0
0
0
s2sdefault

Cerca de 3 mil trabalhadores serão treinados até dia 16 sobre legislação, manipulação, direitos e deveres e vendas.

 

Trabalhadores informais que atuarão no Carnaval de Salvador começaram hoje (16) a ser capacitados. Pelo menos três mil ambulantes receberão treinamento sobre legislação, manipulação e acondicionamento de alimentos, direitos e deveres, estratégias de compra e venda de produtos e noções sobre os riscos do trabalho infantil. A ação acontece até 16 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), na Rua 28 de Setembro, Baixa dos Sapateiros. 

Terão acesso ao treinamento os ambulantes que se cadastrarem anteriormente no endereço http://www.ambulante.salvador.ba.gov.br e possuem comprovante de inscrição com as informações de data, horários e endereço da capacitação. O curso é ministrado por palestrantes de diversos órgãos, tais como secretarias municipais da Ordem Pública (Semop) e de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação do Empreendedor Individual da Bahia (Amei-BA), Sebrae, Defensoria Pública Bahia e a cervejaria Schin, patrocinadora oficial do Carnaval. 

De acordo com o coordenador-palestrante da Semop, Roberto Guerreiro, é importante que, no dia marcado para obtenção do licenciamento, o ambulante compareça ao órgão com documento de identificação com foto e comprovante de residência. A cada manhã 150 ambulantes receberão a licença. Cada licenciado poderá trabalhar com mais três pessoas.             

Para o representante da Amei-BA, Jorge Valentim, essa capacitação é a oportunidade para o mercado formal e esclarece: “Se o trabalhador puder oferecer melhor atendimento e serviço ao público ele se profissionaliza e se torna um empreendedor individual”. Já a ambulante Marcelina Melo de Oliveira, 42, que atua nessa área há dez anos, diz: “Essa programação para o Carnaval 2016 está ótima, o cadastro pela internet agilizou, ficou muito mais cômodo e seguro e daqui para frente eu só posso esperar que fique muito melhor”.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...