O prefeito vai apresentar oficialmente o tema e a marca da folia, anunciar os detalhes do Furdunço.

O prefeito ACM Neto divulga nesta terça-feira (24), às 9h30, no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, todas as novidades do Carnaval Salvador 2016. O prefeito vai apresentar oficialmente o tema e a marca da folia, anunciar os detalhes do Furdunço, sucesso da festa este ano, e explicar como será a Fuzarca, uma espécie de Carnaval acústico, com bandas de sopro, percussão e batucada.

Também na coletiva serão revelados os detalhes do pré-Carnaval que vai acontecer nos dias 30 e 31 de janeiro. A folia em 2016 começa no dia 4 de fevereiro, com a entrega das chaves do Rei Momo ao Prefeito. No dia anterior, no entanto, já tem festa na Barra, no Circuito Sérgio Bezerra. No Carnaval de 2016 serão ao todo 80 apresentações sem corda. Além disso, 211 entidades, 27 fanfarras e 15 grupos musicais vão fazer a alegria de baianos e turistas.

Na coletiva, que também terá a presença do secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, e do presidente da Saltur, Isaac Edington, ACM Neto vai detalhar ainda o Carnaval nos bairros e o funcionamento do Circuito Riachão, outra novidade que a Prefeitura preparou para a folia em 2016. Vale lembrar que o credenciamento de imprensa para a festa já começou e pode ser feito no site www.credenciamento.salvador.ba.gov.br.