0
0
0
s2sdefault

As principais novidades do Carnaval 2016 de Salvador serão apresentadas pelo prefeito ACM Neto, em parceria com o trade de entretenimento da capital baiana, no final do próximo mês, em São Paulo. 

 

As principais novidades do Carnaval 2016 de Salvador serão apresentadas pelo prefeito ACM Neto, em parceria com o trade de entretenimento da capital baiana, no final do próximo mês, em São Paulo. “Teremos muitas mudanças em relação às últimas festas, mas, a principal delas, é que mais de 50% das atrações devem se apresentar sem cordas”, disse o prefeito, durante sua palestra no Fórum Agenda Bahia, na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia).

O prefeito disse também que vai aproveitar a sua viagem a São Paulo para “vender” Salvador aos operadores de turismo. “Fizemos um esforço muito grande para reposicionar Salvador, cidade que havia perdido importância e competitividade no contexto nacional. Agora, com os investimentos em infraestrutura e as obras de requalificação, nossa cidade voltou a ficar atraente”, afirmou.

ACM Neto citou as obras realizadas nas orlas de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira (primeira fase), Barra, Jardim de Alah, Boca do Rio, Piatã e Itapuã, os novos atrativos culturais (Memorial Casa do Rio Vermelho, Casa do Benin, Teatro Gregório de Mattos e o Espaço Cultural da Barroquinha) como exemplos de investimentos para atrair turistas. “Também estamos requalificando o Rio Vermelho e mais um trecho da Barra e fazendo obras nos fortes de São Marcelo e São Diogo”, disse o prefeito.

De acordo com ACM Neto, Salvador precisa realizar um grande evento a cada dois meses para se tornar ainda mais competitiva no setor turístico. “É por isso que estamos promovendo festivais e lançamos o Pelourinho Dia e Noite, além de outros atrativos. Salvador precisa ser desejada o ano inteiro.” Outra meta da Prefeitura, segundo ACM Neto, é transformar a capital baiana no segundo destino do Brasil durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Na cidade, serão realizadas dez partidas de futebol nas competições masculina e feminina.

“Depois da Copa, fizemos uma pesquisa apenas com turistas estrangeiros e o resultado não poderia ser melhor: 94% disseram que recomendariam a cidade para seus amigos e familiares”, disse o prefeito. Ainda em sua palestra, ACM Neto disse que o Réveillon será a maior festa de fim de ano do país e que a taxa de ocupação hoteleira vai superar os 90%. O Réveillon de Salvador começa no dia 28 de dezembro, com as apresentações do Ilê Aiyê, Jota Quest, Saulo, É o Tchan e Pablo.​

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...