Questionado pela imprensa, o prefeito ACM Neto comentou hoje (20) sobre a marca e o tema do Carnaval de 2016, que tem o slogan "Vem Curtir a Rua", durante as reinaugurações da Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes e do Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança, ambas localizadas na Federação. O tema foi definido durante a reunião do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), realizada ontem (19).

“É um chamado para toda a população curtir a rua. Acho que a principal conquista nos últimos anos do Carnaval de Salvador foi esse caráter de ocupação da rua, do trio sem cordas, do Furdunço, desse que foi um grande salto de qualidade que o Carnaval deu”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o lançamento oficial da folia na capital baiana em 2016 deverá acontecer até a segunda semana de novembro e será feito nos âmbitos local e nacional. É quando a marca e o tema serão apresentados oficialmente à imprensa e à população.

“Assim como no Réveillon Salvador 2016, o lançamento do Carnaval será realizado tanto em Salvador quanto em São Paulo. Neste caso, o destaque ficará para a participação dos artistas, com a intenção de integrar todos para a divulgação da maior festa de rua do planeta”, salientou o presidente da Saltur.