0
0
0
s2sdefault

Decisão da Prefeitura é mais uma demonstração do reforço no apoio aos blocos afro no Carnaval

A cada Carnaval, a Prefeitura do Salvador aumenta o apoio aos tradicionais blocos afros. Só este ano, são 58 agremiações do tipo a desfilar pelos circuitos da folia. Além do suporte estrutural, esse fato também foi reforçado com a volta da Rua Carlos Gomes como palco dessas entidades, numa decisão do prefeito ACM Neto para valorizar ainda mais os afros no Carnaval pensado especialmente para o folião pipoca. 

Ontem, o próprio prefeito ACM Neto desfilou no bloco Filhos de Gandhy, um dos mais tradicionais de Salvador e o primeiro bloco a sair da Rua Chile em direção ao Campo Grande, no chamado contrafluxo, pela Rua Carlos Gomes. Foi o tradicional tapete branco, que completa 66 anos de Carnaval e que nesta segunda-feira (16) passa pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina). Em 2015, o tema é “Águas Sagradas”, lembrando as ligações religiosas ancestrais do Brasil com a África e a Índia. "O reforço aos blocos afro é uma ação da Prefeitura para resgatar ainda mais nossa cultura e nossa história. Essa é uma prioridade da nossa gestão", afirmou ACM Neto.  

O professor de educação física Cássio Magalhães levou filh, Kauai, de apenas dez meses, para curtir os Filhos de Gandhy. “Trouxe ele para que, desde cedo, já possa entrar na tradição. É um bloco muito especial para mim. Sem o Gandhy, não há Carnaval”, disse. Presidente dos Filhos de Gandhy, José Francisco Ferreira Lima enalteceu a ajuda cada vez maior da Prefeitura no fortalecimento das entidades. “O nosso afoxé tem uma linha, uma filosofia, uma história. Eu acho que essa homenagem que faz a Prefeitura de Salvador a nós e à Axé Music, um movimento que bebeu da nossa fonte, é um reinício para que possamos repensar e, talvez, recomeçar toda essa estrutura do Carnaval”, analisou. 

Lima ainda comentou a volta da Carlos Gomes como palco do Carnaval baiano. “Ano passado pra gente foi complicado. Mas, esse ano, já facilitou muito. Vejo como uma iniciativa positiva por parte da gestão municipal o retorno deste trecho”, resumiu.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...