0
0
0
s2sdefault

A Defesa Civil (Codesal) mantém equipes de plantão para atender qualquer solicitação relacionada à chuva que incide na capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (16). Engenheiros, atendentes, motoristas e assistentes sociais estão de prontidão.

Da meia-noite até o final desta manhã, o órgão tinha recebido quatro solicitações de emergência. Foram uma ameaça de desabamento de imóvel, uma de deslizamento de terra, um desabamento parcial e um deslizamento de terra. A região que mais choveu foi Brotas, contabilizando 29mm. Não há registro de feridos. 

Estruturas nos circuitos também foram afetadas pela chuva. Conforme o coordenador de Operações da Codesal no Carnaval, Francisco Costa Júnior, alguns camarotes sofreram danos e podem não funcionar hoje. A situação mais grave aconteceu no camarote Bar Brahma, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Por conta da chuva durante a madrugada, 50% da estrutura cedeu e a outra metade está comprometida. “Interditamos o local e a perícia do Departamento de Política Técnica (DPT) deve emitir um laudo ainda na tarde de hoje. Nossa recomendação é que ele não volte a funcionar”, frisou. 

No mesmo circuito, o camarote Celebrate também teve a estrutura abalada por conta da chuva, porém em menos proporção. Técnicos da Codesal estiveram no local e os reparos já estão sedo feitos pela empresa responsável. Além disso, uma estrutura publicitária da Schin corre risco de queda. Os responsáveis foram orientados para a retirada do equipamento, que também está no circuito Barra-Ondina. 

A cobertura do camarote destinado a pessoas com deficiência, localizado na Piedade, no circuito Campo Grande (Campo Grande), também foi comprometida, mas o reparo já está sendo feito. A maior preocupação da Codesal é com o folião. “Essa chuva já era esperada. O tempo deve permanecer instável até amanhã”, disse o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira. Conforme ele, os profissionais também estão atentos para o que acontece fora dos circuitos da folia. “Por isso pedimos que os cidadãos entrem em contato conosco através do 199 caso perceba alguma situação como desabamento de imóvel, deslizamento de terra ou inclinação em postes ou árvores”.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...