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A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou uma ação com serviços de saúde e de assistência para pessoas em situação de rua. A atividade ocorreu na quinta-feira (11), no Centro de Saúde Mário Andrea, na região da Sete Portas.

A atividade foi promovida pelo grupo de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial do Distrito Sanitário de Brotas e contou com o apoio das secretarias municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), além da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

Foram oferecidos serviços como testes rápidos, auriculoterapia, serviços odontológicos, verificação da glicemia, pressão arterial, realização de curativos, orientações sobre a Covid-19 e distribuição de máscaras e preservativos. Além disso, foram realizados também banho de alegria, oficinas lúdicas, confecção do cartão SUS e do CadÚnico, atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e distribuição de sopão e de roupas.

“O objetivo dessa ação é trazê-los para perto, dando um suporte para eles, que possuem dificuldades em acessar os diversos serviços sociais”, disse o apoiador institucional de saúde mental do Centro de Saúde Mário Andrea, João Paulo Dória.

Capacitação – Além da população em vulnerabilidade social, moradores da região também puderam receber os serviços. Natália de Jesus, de 34 anos, agradeceu pela prestação de serviços oferecidos à comunidade. 

“É dessa forma que se faz políticas públicas, inserindo toda a sociedade. Aqui tinha pessoas que há anos não iam a um dentista, moradores de rua com a mesma roupa por meses, e hoje puderam viver um dia totalmente diferente da realidade deles. Nossa comunidade agradece”.

No início do mês de novembro foi promovida a capacitação para profissionais da unidade de saúde, com o objetivo de qualificá-los para um melhor atendimento e acolhimento às pessoas em situação de rua. Participaram da capacitação médicos, enfermeiros e assistentes sociais, dentre outros profissionais.

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O projeto de eficiência energética realizado em parceria entre a Neoenergia Coelba e a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), possibilitará uma economia de até 40% com os custos de iluminação nos órgãos da administração pública. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A iniciativa contempla a ação de troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas em LED , podendo ser ampliado a critério da distribuidora. Os dispositivos em LED são muito mais eficientes do que as lâmpadas comuns, porque elas produzem a mesma quantidade de lúmens – unidade de medida de fluxo luminoso – utilizando bem menos energia.

O projeto foi apresentado à Prefeitura de Salvador em 2019, antes mesmo da crise energética no país estar entre os assuntos mais comentados e, desde então, vem sendo implantado aos poucos nas unidades da administração. Até agora, já foram substituídas 8.015 lâmpadas em doze unidades, dentre elas a própria Semge e as secretarias municipais da Saúde (SMS), da Fazenda (Sefaz), e de Manutenção da Cidade (Seman), além da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Prefeitura-Bairro de Pau da Lima. A ideia é que com o projeto sejam substituídas mais de 10 mil lâmpadas.

Todas as despesas referentes à aquisição dos equipamentos, instalação e afins são custeadas pela Neoenergia Coelba. Cada lâmpada do tipo, pelo registro de preço do município, custaria em torno de R$15.

“Com o nosso projeto de Eficientização, proporcionamos um benefício direto às instituições públicas, através da redução do consumo, e incentivamos o uso racional de energia elétrica”, avalia a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, Ana Christina Mascarenhas.

“A parceria entre a Semge e a Coelba para implantação do projeto de eficiência energética vem proporcionando benefícios em diversos âmbitos, como a redução do consumo de energia elétrica, o que gera impactos positivos sobre o meio ambiente e a economia, bem como a melhoria na qualidade da iluminação das unidades administrativas e operacionais, propiciando, inclusive, maior conforto visual aos nossos colaboradores e à população”, diz o diretor de Logística e Patrimônio da Semge, Igor Brandão.

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Buscando dar suporte à população carente de Salvador, agregando e catalisando todos os programas de ação social da Prefeitura, o Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres foi inaugurado nesta sexta-feira (12) pelo prefeito Bruno Reis e pela vice-prefeita Ana Paula Matos. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, 2º Andar, no Centro, e vai articular os diversos órgãos municipais e fomentar parcerias com entidades privadas para que, unidos, possam fazer mais pela cidade, principalmente nas camadas mais necessitadas.

No lançamento do escritório, o prefeito destacou as fragilidades da capital baiana no campo social. "Quem conhece a cidade sabe das desigualdades que temos de enfrentar. Salvador ainda é muito pobre e sensível nas áreas de segurança, saúde, social e econômica. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas, dar-lhes mais dignidade e garantir alguma progressão social das famílias, com reflexos nos campos econômico e social. Esse escritório atuará de forma transversal, envolvendo todas as secretarias, eliminando, aos poucos, as carências e necessidades da capital baiana". 

Segundo a vice-prefeita, a iniciativa ocorrerá sempre de maneira integrada, tendo a família como centro. "Antes do escritório, estávamos nos bastidores, pensando e elaborando projetos que já estão dando frutos para a cidade, compreendendo as necessidades para atuar de forma sustentável, usando o coração e a inteligência, unidas para ajudar as pessoas a ter uma vida melhor, mais igual e justa", declarou Ana Paula.

Funcionamento – A partir de um mapeamento das áreas carentes da capital baiana, foram identificadas as principais necessidades das famílias carentes da cidade, nos setores de saúde, economia, educação, esporte, lazer, segurança e infraestrutura, por exemplo. A partir daí, decidiu-se unir em um só local as políticas públicas ofertadas pela Prefeitura, para prover às pessoas uma melhor condição de vida, desde a casa, passando pelo bairro até atingir toda a cidade. Assim, serão atacados de forma ordenada os principais problemas da cidade, a partir de ação direta nas comunidades, por meio de projetos-pilotos, promovendo a inclusão, pouco a pouco, em toda a cidade.

A coordenadora do Escritório de Governança Social, Simone Café, explicou que, em um primeiro momento, o escritório irá comandar os programas Bairro Novo e Vida Nova. "O primeiro, trata dos cuidados da gestão municipal da porta da casa do cidadão para fora, cuidando de toda infraestrutura e urbanização dos bairros da capital. Enquanto o segundo vai cuidar das pessoas da porta da casa para dentro, com foco em quem vive ali. Em suma, serão aplicados todos os programas de promoção social, acompanhando e garantindo segurança social às famílias e à localidade".

Durante a cerimônia, o chefe do Executivo Municipal assinou o decreto que institui o Comitê Gestor dos programas Bairro Novo e Vida Nova.

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O Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) recebeu, na noite da quinta-feira (11), o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. A honraria foi entregue pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) no 54º Congresso Nacional da entidade, que acontece até esta sexta-feira (12), em Goiânia.

Presente na ocasião, o diretor geral de Previdência, Daniel Ribeiro, afirmou que o prêmio só reforça o destaque que a capital baiana vem tendo entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) nacionais. Salvador recebeu o prêmio de segunda melhor gestão previdenciária entre os RPPS de grande porte do país.

“Essa é uma grande conquista que merece ser comemorada e compartilhada. Esse foi, sem dúvida, mais um importante reconhecimento à gestão e governança do Fumpres. A intenção é seguir atuando sem medir esforços para garantir um serviço de excelência aos segurados”, destacou Ribeiro.

O gestor acrescentou ainda que o RPPS de Salvador recebeu outros cinco prêmios esse ano. “Além disso, estamos trabalhando arduamente para garantir a certificação Pró Gestão, que também destacará as boas práticas de gestão, adotadas pela previdência do município", finalizou.

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A Prefeitura de Salvador passará a oferecer, nos próximos 30 dias, um elenco de consultas médicas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais nos Multicentros da Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade também aos finais de semana e feriados. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, durante a inauguração do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, na Rua Chile, nesta sexta-feira (12).

A iniciativa, realizada através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi motivada pela necessidade de atender à intensa demanda pelos procedimentos, causada pelo represamento imposto pela pandemia de Covid-19. Sendo assim, os Multicentros de Saúde funcionarão sem interrupção já a partir deste sábado (13).

Além do atendimento habitual, realizado de segunda a sexta-feira, estes serviços funcionarão das 7h às 16h nas seguintes datas: 13, 14, 15, 20, 21, 27, 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro. A administração municipal investiu quase R$1,5 milhão para ampliar a oferta assistencial no âmbito da atenção especializada.

Na ação, serão oferecidas consultas nas áreas de Angiologia, Cardiologia Adulto, Clínica Geral, Dermatologia Clínica, Endocrinologia Adulto, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia Adulto, Neurologia Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia Adulto, Reumatologia e Urologia.

Já os exames e procedimentos disponíveis englobam ecocardiografia, eletrocardiografia – ECG, Holter 24 h, MAPA, exames ginecológicos, Doppler colorido de vasos (arterial e venoso), ultrassonografia geral (USG) e raio X.

Acesso – Para ter acesso às consultas e procedimentos, o usuário deverá estar munido de documentos pessoais, solicitação médica/guia do SUS, cartão SUS do município de Salvador e relatório médico (se houver). Parte dos atendimentos ocorrerão presencialmente nos Multicentros de Saúde durante a semana e também nos finais de semana no decorrer da ação, uma vez que serão contemplados, também, usuários que estão cadastrados em fila de espera.

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A partir da próxima terça-feira (16), o atendimento para os serviços do Cadastro Único (CadÚnico), realizados pela Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), passarão a ser realizados exclusivamente através de agendamento. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (12), durante inauguração do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, na Rua Chile.

A intenção é oferecer mais conforto e agilidade aos cidadãos que têm corrido aos postos da Prefeitura, após anúncio da mudança do programa Bolsa Família para Auxílio Brasil, evitando que fiquem em longas filas e aglomerações nos postos, principalmente neste período de enfrentamento à Covid-19. A expectativa é de que 3 mil pessoas sejam atendidas por dia, mediante agendamento através do site horamarcada.salvador.ba.gov.br, aplicativo Fala Cidadão ou pelo Assistente Virtual Jana, no WhatsApp (71) 98392-3927.

O prefeito ressaltou que a administração municipal está fazendo um trabalho de mobilização para incluir no Cadastro Único famílias que estão sem situação de pobreza e extrema pobreza que não estão recebendo o Bolsa Família, e isso tem resultado em filas intensas nas unidades. Ele aproveitou para ressaltar que quem está recebendo o Bolsa Família não precisa se recadastrar para receber o Auxílio Brasil. Com isso, o foco do atendimento municipal neste momento envolve as famílias que estão com o benefício bloqueado, aquelas que não fazem a atualização cadastral há mais de dois anos e as famílias que não têm cadastro.

“Para a realização desses novos cadastros, estamos ampliando os dias de atendimento na sede do CadÚnico e no Nuar (Núcleo de Atendimento à População em Situação de Rua), no Comércio. Serão abertos dois novos pontos de atendimento, no Subúrbio 360, em Coutos, e na Casa do Trabalhador, em Cajazeiras. Além disso, as Prefeituras-Bairro e os Cras (Centros de Referência e Assistência Social) também farão serviços de cadastro e desbloqueio. Sendo assim, não precisa que a população venha apenas à sede do CadÚnico, pois os atendimentos acontecerão em diversos pontos da cidade”, alertou Bruno Reis.

Funcionamento – O titular da Sempre, Kiki Bispo, reforça que o atendimento mediante agendamento prévio permitirá que a unidade sede do CadÚnico (Comércio) receba 450 pessoas por dia; o Nuar (Comércio) realizará 160 atendimentos diários; o Subúrbio 360 (Coutos) atenderá 200 pessoas por dia e a Casa do Trabalhador Cajazeiras realizará mais 200 atendimentos diários.  

Já os serviços prestados nas dez Prefeituras-Bairro terão o atendimento triplicado de 550 para 1,5 mil por dia, no total. Já as práticas de cadastramento, recadastramento e inclusão nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) terão a quantidade duplicada.

“Hoje, o atendimento é realizado em Ilha de Maré, Ceasa, Itapuã, São Cristóvão, Lagoa da Paixão e Cajazeiras. A partir da próxima semana, também entram os Cras Brotas, Calabetão, Fazenda Grande do Retiro, Federação, Ilha de Bom Jesus e Itapagipe, além de um ponto de apoio na Codesal. Tudo em prol de fazer com que as pessoas que utilizam os benefícios possam ter seus direitos mantidos”, declarou. O CadÚnico Itinerante permanece em funcionamento diário, percorrendo os bairros periféricos de Salvador.

 

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Os moradores, trabalhadores, comerciantes e frequentadores do Pilar se reuniram, na tarde da quinta-feira (11), com a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e o Instituto Carlinhos Brown para conhecerem os primeiros resultados do cadastro físico, social e cultural, assim como as primeiras leituras do plano urbanístico do Projeto Pilar. No encontro, realizado no Trapiche Barnabé, no Comércio, foi apresentado um cronograma das próximas etapas a serem desenvolvidas até a conclusão do planejamento, prevista para junho de 2022.

Ao dar as boas-vindas, a presidente da FMLF, Tânia Scofield, ressaltou a importância do diálogo permanente com todos os atores envolvidos, em cada etapa do Plano Pilar. “Só trabalhando juntos podemos contribuir para melhorar a qualidade urbana para os moradores, comerciantes e trabalhadores”, afirmou.

Os primeiros dados do cadastro apontam que o Pilar tem 461 habitantes que moram em 157 imóveis, de um total de 246. As informações servirão para lastrear as diversas leituras do território que darão suporte aos planos integrados. Os trabalhos estão sendo conduzidos por meio de cooperação com a Unesco, através da Empresa Ficcus Urbano Assessoria e Projetos.

Com a experiência que adquiriu ao ter se tornado um empreendedor do bairro, com o espaço cultural Museu Du Ritmo, Carlinhos Brown pretende replicar no território a experiência do Projeto TáRebocado, no bairro do Candeal, e no qual está inserida a Escola Pracatum de Música, além de outros projetos sociais.

"Minha história de vida amplia minha responsabilidade cidadã, independente do papel que eu esteja desempenhando: seja como músico, artista ou agente e líder cultural, como no Projeto Pilar. O convite da FMLF muito me orgulha, tanto pelo desafio, como pela parceria que visa o benefício da melhoria de vida dos moradores do Pilar e da cidade como um todo", refletiu Carlinhos Brown.

Cronograma – Durante a reunião, técnicos da FMLF esclareceram as diferenças entre projetos e planos, explicando também o cronograma do Projeto Pilar, que está na Etapa 1, de reconhecimento do território. Mesmo em fase inicial, as primeiras demandas da comunidade já estão sendo atendidas.

“Podemos citar duas ações recentes da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis): a implantação de contêiner para recebimento de resíduos recicláveis, do Casa So+ma, e implantação de uma horta comunitária, do projeto Hortas e Pomares Urbanos”, observou Tânia Scofield.

Passos – O Projeto Pilar é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Instituto Carlinhos Brown e em cooperação com a Unesco, e abrange intervenções sociais, urbanísticas e culturais no território do Pilar. As ações socioeducativas e culturais junto à população, classe artística e empresários do setor serão lideradas pelo Instituto.

Pelo caráter multidisciplinar, o projeto também envolve outros órgãos municipais. As etapas do Projeto Pilar envolvem os planos Técnico-Social, Cultural e o Urbanístico.

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Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.

Empregada doméstica ( vaga temporária de 60 dias )

Ensino fundamental incompleto, sem experiência, imprescindível saber cozinhar e gostar de animais. Vaga zoneada para moradores do bairro de Costa azul e região.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Atendente de mercado (estágio)

Ensino médio incompleto (estar 2º à noite), sem experiência.

Bolsa: a combinar + benefícios

1 Vaga

Coordenador de Call Center

Ensino superior completo em Administração ou áreas afins, 6 meses de experiência, imprescindível Experiência com Cargos de Coordenação em Call Center, Conhecimento de Informática Avançada. Vaga zoneada para moradores de periperi.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Separador de Mercadoria em Câmara Fria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: experiência com Câmara Fria e ter disponibilidade para trabalhar a noite e Conforme a Nova Lei Trabalhista a Forma de Contratação será Intermitente.

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Auxiliar de padeiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência na fabricação de panetones.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Confeiteiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Mecânico Hidráulico de Caminhão

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, curso na área será um diferencial, ter disponibilidade para trabalhar tarde/noite.

Salário: 1.948,52 + benefícios

2 Vagas

Consultor de Vendas

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível CNH B e desejável CNH A.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Vendedor externo

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, desejável conhecimento em produtos químicos, higiene e limpeza, imprescindível CNH B.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Assistente de vendas (estágio)

Superior incompleto em qualquer área (cursando a partir do 1º semestre), sem experiência, Conhecimento básico de Informática.

Bolsa: a combinar + benefícios

25 Vagas

Comprador

Ensino médio completo ou Superior completo, 6 meses de experiência, requisito imprescindível: experiência com aquisição de materiais nas áreas de refrigeração, construção civil ou combate a incêndio.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Auxiliar de recebimento de notas vaga (vaga exclusiva para pessoas com mais de 50 anos, o Programa 50+)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em lançamentos de nota fiscal em sistema, conferência, faturamento.

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Açougueiro (vaga exclusiva para pessoas com mais de 50 anos, o Programa 50+)

Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, ter conhecimento em cortes tradicionais e especiais de carnes.

Salário: a combinar + benefícios

9 Vagas

Fiscal de atendimento ao cliente (vaga exclusiva para pessoas com mais de 50 anos, o Programa 50+)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, vivência com análise de crédito, cadastro de notas e planilhas em Excel. ASSAÍ ATACADISTA

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Cortador de tecidos/confecção

Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, imprescindível ter trabalhado com corte de tecidos.

Salário: 1.300,00 + benefícios

2 Vagas

Costureira de máquinas industriais

Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, imprescindível experiência com máquina Reta e Overlock.

Salário: 1.207,00 + benefícios

6 Vagas

Manicure

Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, desejável curso de alongamento de unhas, Conforme a Nova a Lei Trabalhista a contratação será por MEI (Micro Empreendedor Individual). Vaga zoneada para moradores dos seguintes bairros: Bonfim, Monte Serrat, Boa viagem, Caminho de Areia.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Eletrotécnico

Ensino médio completo ou Superior completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: CNH B, ter disponibilidade de horário e para viajar, Conhecimento de Informática básico, Curso NR 10 básico E NR 10 SEP, conhecimento em alta, média e baixa tensão, em infra de elétrica de baixa tensão e nos equipamentos de uma subestação e sua funcionalidade.

Salário: 2.200,00 + benefícios

1 Vaga

Barman

Ensino superior completo, 6 meses de experiência. Vaga zoneada para moradores dos seguintes bairros: Rio Vermelho, Amaralina, Pituba,Chapada do Rio Vermelho, Nordeste, Vasco da Gama, Garibaldi e Ondina.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Cozinheiro em geral

Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Vaga zoneada para moradores dos seguintes bairros: Rio Vermelho, Amaralina, Pituba,Chapada do Rio Vermelho, Nordeste, Vasco da Gama, Garibaldi e Ondina.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Garçom

Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Vaga zoneada para moradores dos seguintes bairros: Rio Vermelho, Amaralina, Pituba,Chapada do Rio Vermelho, Nordeste, Vasco da Gama, Garibaldi e Ondina.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Fiscal de atendimento ao cliente

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, vivência com análise de crédito, cadastro de notas e planilhas em Excel. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Chefe de manutenção predial

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, curso Técnico em Eletrotécnica ou Edificações, imprescindível curso de NR-10 atualizado. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Auxiliar de manutenção predial

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível curso de NR-10 atualizado, conhecimento em manutenção elétrica, hidráulica e noções de refrigeração. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Chefe de recebimento de notas fiscais

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em volume de entrada de notas fiscais, impostos, inventários. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Cartazista

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em confecção de cartazes, placas, sinalização de pdv, faixas e letreiros, comunicação visual. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Conferente de carga e descarga

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em movimentação, separação, conferência de notas e coleta de dados. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Chefe de cafeteria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter trabalhado em cafeteria ou fast food, perfil de liderança, conhecimento em salgados, assados, controle de produtos. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Açougueiro

Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, ter conhecimento em cortes tradicionais e especiais de carnes. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

9 Vagas

Chefe de seção de Açougue

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de liderança. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Chefe de seção de Mercearia

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de liderança. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Chefe de seção de Hortifruti (FLV)

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de liderança. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Chefe de seção de Perecíveis

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de liderança. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Auxiliar de controle de qualidade

Ensino superior cursando a partir do 3º ano de Nutrição, Veterinária, Engenharia de alimentos ou curso técnico em nutrição ou Técnico em alimentos completo, desejável experiência com controle de qualidade. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Chefe de vendas de cartão de cartão

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, perfil de liderança. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Assistente de TI

Ensino superior cursando ou Técnico completo na área de informática, 6 meses de experiência. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Nutricionista

Ensino superior completo -Nutrição, 6 meses de experiência, ter atuado em cozinha industrial, CRN ativo. ASSAÍ ATACADISTA.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Instalador de Letreiros

Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência em altura, lift, munck e vivência na área de comunicação visual.

Salário: 1.570,00 + benefícios

1 Vaga

Serralheiro

Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, Imprescindível experiência confecção armários de chapa (ficheiro ou vestuário), vivência na área comunicação visual.

Salário: 1.800,00 + benefícios

1 Vaga

Açougueiro

Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, Ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja e em Salvador, Lauro de Freitas e Miragem.

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência.

Salário: a combinar + benefícios

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A capital baiana foi a sede do 6º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), que ocorreu nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. A programação teve como foco as fontes renováveis de produção energética, em meio ao cenário de crise de energia no Brasil e em outros países do planeta.

“O mundo está discutindo mudanças climáticas, com os países assumindo o compromisso de reduzir a emissão de gases do efeito estufa na COP26. Lançamos o programa Salvador Solar para estimular a geração de energia solar por meio de incentivos fiscais. Portanto, o momento para realizar este congresso aqui não poderia ser melhor”, frisou o diretor de Resiliência da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) Ivan Euler, que também é o coordenador do Salvador Solar.

Com iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e produzido pelo Grupo FRG Mídias e Eventos, o evento reuniu cerca de 70 palestrantes e 55 empresas nacionais, que expuseram seus equipamentos e serviços na Feira Brasileira de Geração Distribuída, realizada em paralelo ao congresso, atraindo mais de 3 mil pessoas para o congresso. O presidente executivo da ABGD, Carlos Evangelista, destacou as vantagens decorrentes do desenvolvimento de fontes de energia renovável no país.

“Temos 84 milhões de pessoas que podem produzir sua própria energia no Brasil, mas apenas 640 mil estão fazendo isso. Salvador tem um enorme potencial de geração de energia solar, de biomassa, biogás, eólica, resíduos sólidos urbanos e hidrogênio verde. O principal desafio neste sentido é a conexão com as distribuidoras de energia local, para que as negociações sejam ágeis e nos permitam ter energia limpa, sustentável e mais barata”, disse.

Já o presidente do Conselho da ABGD, Guilherme Chrispim, ressaltou que o Nordeste tem uma posição privilegiada para a expansão da matriz fotovoltaica, por obter um índice de irradiação solar maior do que a média do Brasil e que é o dobro do da Alemanha, um dos países que mais utilizam esta fonte de energia no mundo. A Geração Distribuída (GD) é destinada ao uso residencial ou comercial e industrial de pequeno porte.

 

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