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A Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), regulamentou novas vagas de estacionamento rotativo em mais três regiões da cidade. São 234 vagas no total, distribuídas entre a Barra, Jardim Apipema e Nazaré.

O objetivo é combater o estacionamento irregular, além de facilitar a utilização das vagas pelo Zona Azul Digital. Do número total de vagas regulamentadas, são reservadas 5% para idosos e 5% para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A sinalização horizontal e vertical dos espaços está a cargo da Gerência de Sinalização (Gesin).

Na Barra, as 120 vagas ficam distribuídas entre as ruas Afonso Celso (83 vagas), Dias D’Ávila (sete vagas) e entre as ruas Almirante Marques de Leão e Afonso Celso, além da Rua Deocleciano Barreto (30 vagas). Já no Jardim Apipema, são 36 vagas no total, distribuídas ao longo do canteiro central da Rua Professor Sabino Silva, e entre as ruas Norma Guimarães Sampaio e José Sátiro de Oliveira.

Para os bairros da Barra e Jardim Apipema, o horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 7h a 0h. A modalidade é multi-hora (2h, 6h e 12h).

Nazaré - Estão disponíveis 78 vagas na Rua Cabral e na Rua Limoeiro, entre a Rua Bela Vista do Cabral e a Ladeira do Hospital, em ambos os lados. O horário permitido para estacionar deve ser de segunda a domingo, no horário das 7h às 19h, na modalidade multi-hora (2h, 6h e 12h).

 

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Com a participação de alunos, professores e funcionários, a Escola Municipal Zulmira Torres, localizada no bairro de Amaralina, ficou mais verde na manhã desta terça-feira (23). Foram plantadas quatro mudas de árvores, dentre elas duas patas de vaca, espécie nativa da Mata Atlântica, além de ipês roxo e rosa.

A ação faz parte da Operação Plantio Chuva 2019, iniciada ontem (22) pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis). Além de proporcionar mais contato com as comunidades, o objetivo é aproveitar o período chuvoso para plantar árvores na cidade, potencializando o sucesso da ação e reduzindo custos com manutenção.

Para a professora da turma do 5º ano B Aline Gonzaga, a iniciativa é muito mais que uma plantação – é, também, um trabalho educativo. “Esse contato com a natureza é de grande importância, pois desenvolve nos alunos a conscientização ambiental e a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente”, declarou.

Após participar do plantio de uma das mudas de árvore, o aluno Kaique Lucas, 11 anos, demonstrou empolgação com o momento. “Eu achei muito legal a gente mesmo poder plantar uma árvore. Quanto mais árvores a gente tiver, melhor vai ser o ar que vamos respirar. Eu quero plantar muitas outras vezes”, afirmou.

Técnica da Secis, a bióloga Elane Sousa vê essas crianças como multiplicadores desse cuidado com a natureza. “É um trabalho de educação ambiental que envolve todos os alunos que, durante esse contato com as mudas, conhecem um pouco mais sobre o meio ambiente e a importância de preservá-lo, levando esses conhecimentos adquiridos para seus pais, amigos e todos à sua volta”, destacou.

Meta – Até o final de julho, serão realizadas diariamente ações de plantio em mais de 60 espaços públicos de Salvador, como ruas, praças, avenidas e largos. No total, cerca de 2,3 mil novas árvores serão plantadas por toda cidade.

Uma das medidas do projeto é atender às solicitações feitas pelos cidadãos por meio do disque Mata Atlântica, canal onde podem ser solicitadas mudas de árvores para plantio. Os pedidos podem ser realizados através do telefone (71) 3611-3802, pelo Fala Salvador, no telefone 156, ou por mensagem através do aplicativo WhatsApp, no número (71) 98549-8453.

Caravana – Nos locais onde o plantio for solicitado pela comunidade, a Caravana Mata Atlântica irá acompanhar a ação. Nos dias 24, 26, 27 e 28 de abril, a Kombi da caravana vai para os bairros de Stella Maris, Novo Marotinho, Pituba e Horto Bela Vista. Nessas ocasiões, além dos técnicos, moradores de cada região poderão participar do plantio.

Balanço – Em 2018, mais de 1.500 árvores foram plantadas e 58 localidades da cidade foram contempladas com a ação. Do total plantado, cerca de 70% dos vegetais se adaptaram bem e estão em bom estado de desenvolvimento, a exemplos do canteiro central da Avenida Barros Reis, onde 153 mudas foram plantadas, e da Avenida 2 de Julho, em Cajazeiras/Águas Claras, onde, das 150 árvores cultivadas, apenas 29 tiveram que ser substituídas.

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Há décadas, a dona de casa Geronice Menezes, de 57 anos, vivia sob forte tensão quando chovia na Rua Rio Prado, na Liberdade. Isso porque a encosta existente sofria constantes deslizamentos, ameaçando a própria casa e das demais 264 famílias da região. Ela e os demais vizinhos passaram a respirar aliviados com a iniciativa da Prefeitura de implantar a geomanta na localidade, entregue pelo prefeito ACM Neto na manhã nesta terça-feira (23).

Além da Rua Rio Prado, também foi beneficiada com a ação a encosta vizinha, na Primeira Travessa Coronel Serra Martins. As geomantas nessas localidades dão continuidade ao conjunto de entregas e ações pelos 470 anos de Salvador. Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, além de demais gestores municipais, autoridades e população.

“Além da entrega dessas duas proteções de encostas, foi autorizada o início das obras de outra encosta aqui nessa região da Liberdade, também na Coronel Serra Martins, com investimentos próprios da Prefeitura. Nesse período de chuvas, a nossa atenção fica ainda mais presente na cidade, com toda a equipe de prontidão e, sobretudo, com a continuidade da entrega dessas obras de encostas que vem mudando a vida de milhares de pessoas que moram em áreas de risco em Salvador”, salientou ACM Neto.

Qualidade de vida – A geomanta na Rua Rio Prado protege uma área de 1.033,00 m², com investimento de R$ 154.086,91. A condição da encosta da Rua Rio Prado apresentava indícios de deslizamento, o que colocava os imóveis edificados ao longo da crista e da base em risco de desabamento.

“Além dos deslizamentos que tiravam o sono da gente, aqui tinha muito bicho: era cobra, mosquito e rato que não acabava mais por conta do mato e do lixo que jogavam na encosta. Graças a Deus, com essa iniciativa, vamos passar a dormir tranquilos”, relatou dona Geronice.

Já a geomanta na Primeira Travessa Coronel Serra Martins protege uma encosta de 770,94 m². Neste local, foram investidos R$ 114.996,86, promovendo alívio para 340 famílias da região, que viviam um histórico constante de deslizamento da encosta no período chuvoso.

Desde 2015, a técnica inovadora de proteção de encosta com utilização de material em PVC e geotêxtil já foi aplicada em 152 áreas de risco em Salvador. Foram investidos, no total, R$14 milhões através da Codesal.

Demais melhorias – O prefeito também ressaltou outras melhorias a serem realizadas na Liberdade, a exemplo da realização do programa Iluminando Nosso Bairro, com ordem de serviço prevista para acontecer na próxima semana. A pedido dos moradores, também serão realizadas a drenagem e a recuperação asfáltica da Rua Rio Prado, que hoje sofre no período chuvoso com buracos e alagamentos que atingem até mesmo a Escola Municipal Hilberto Silva, situada na Primeira Travessa São Domingos.

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Se você está pensando em comprar um carro com um valor mais barato ou precisa de peças de sucatas para seu veículo, deve ficar ligado. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizará leilão de veículos e sucatas, de forma presencial e online, na segunda-feira (29), às 10h, no auditório do Edifício Salvador Prime, Intercity Premium, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2.227, no Caminho das Árvores.

Os veículos e sucatas à venda fazem parte dos lotes que foram apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos e formas de legislação adequada. A arrematação dos lotes será para o maior lance.

“Com os leilões, buscamos dar um destino mais apropriado aos carros abandonados que ficam nos nossos pátios e podem até mesmo causar danos à saúde pública. Em relação aos veículos conservados, o objetivo é fazer com que voltem a circular. Cabe destacar que, nesses pregões, cumprimos estritamente prazos e procedimentos previstos na legislação”, explica Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos (exceto para os lotes avaliados como sucata) e pessoas jurídicas. Quem quiser participar online, deverá se cadastrar no portal oficial do leilão, no site www. hastleiloes. com. br, observar as regras e aceitar as condições de vendas previstas. O cadastro deverá ser feito com, no mínimo, 48h de antecedência ao início do fechamento do leilão. O cadastro prévio é requisito para participação.

Visitação – Os interessados podem fazer a visitação dos automotores a serem leiloados, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Vale dos Barris, s/n, no bairro dos Barris. Os compradores em potencial deverão comparecer ao pátio e apresentar documento oficial com foto. Não haverá visitação no dia e horário da realização do leilão.

Pagamentos – A Transalvador se responsabiliza com a quitação dos débitos de acordo com a ordem da legislação vigente. Os bens serão entregues devidamente, sem qualquer ônus incidentes, respeitando os prazos do órgãos credores para realizar as baixas, até a data do leilão. Para os compradores online, o pagamento do valor deverá ser feito conforme orientações contidas no site do leilão e ocorrerá mediante depósito bancário. As instruções para comprovação estão disponíveis também no site.

Retirada - Os veículos serão entregues aos devidos compradores com a nota de venda em leilão e termo de condição do leilão (disponível no site). O arrematante fica responsável pelo registro e trâmite documental perante o órgão executivo de trânsito.

Documentos necessários – Para realização do arremate, os compradores deverão comparecer com os originais do RG e CPF. Para pessoas jurídicas, os documentos devem ser o registro comercial, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos na forma da lei, conforme o enquadramento jurídico e tributário do participante.

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A noite desta segunda-feira (22) foi especial para os moradores da Avenida Guarani, na Liberdade, que ganharam a Praça Canto do Canário completamente requalificada pela Prefeitura. A entrega do equipamento de convivência e lazer foi feita pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário de Manutenção, Virgílio Daltro; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos; além de políticos, lideranças comunitárias e população.

O prefeito salientou que a praça é uma dos mais de 400 espaços de lazer que já foram requalificados pela Prefeitura desde 2013, e que o trabalho feito no Canto do Canário teve o mesmo capricho aplicado tanto em áreas nobres quanto em bairros carentes. “A gente sabe que a praça hoje tem vida, tem luz, tem espaço para as crianças e para os idosos e assim está sendo feito em todo o lugar. Mais de 80% das praças recuperadas estão nas áreas mais populares de Salvador, porque nesses locais não há playgrounds e piscinas de prédios. Que bom que Salvador oferece hoje condições de praças públicas para que as pessoas possam conviver e também traz mais segurança aos moradores”, salientou ACM Neto.

O gestor fez questão ainda de anunciar mais uma melhoria para a comunidade, a pedido dos moradores: a realização do programa Iluminando Nosso Bairro na Liberdade. Para isso, já foi autorizada a instalação de nova iluminação em LED em três ruas nas imediações da Avenida Guarani.

Estrutura – Com um total de 432 m² de área construída e 180 m² de área verde, a Praça Canto do Canário está localizada no fim de linha e passa a proporcionar aos cidadãos um local mais confortável e agradável para encontros, lazer e recreação. Os recursos para requalificação do espaço foram fruto de emenda parlamentar.

A lista de atrativos e melhorias engloba espaço infantil com brinquedos, mesa para jogos, mesa para pingue-pongue, academias da saúde e musculação, pergolado, rampa de acessibilidade, piso intertravado, iluminação, paisagismo e nova comunicação visual. Todos os materiais foram produzidos pela própria fábrica da Desal, o que reduz em cerca de 50% o custo do município com a obra.

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O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) oferece 20 vagas para diversas funções nesta terça-feira (23). Um dos destaques é para auxiliar de loja, com cinco vagas destinadas para quem possui ensino médio completo e seis meses de experiência na função. O salário é de R$1.090, mais benefícios

Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, localizados no Comércio (Rua Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto) e Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja), levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone (71) 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

É possível também ter acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

 

Vagas do SIMM para terça-feira (23):

 

Auxiliar de limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência

Salário: R$998,00 + benefícios

2 vagas

 

Ajudante de carga e descarga

Ensino fundamental incompleto, sem experiência, vaga zoneada para moradores da região de Pirajá, Cajazeiras, Aguas Claras e Suburbana

Salário: a combinar + benefícios

5 vagas

 

Técnico em Eletromecânica

Ensino médio completo, seis meses de experiência, curso na área, imprescindível disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Auxiliar de Eletromecânica

Ensino médio completo, seis meses de experiência, curso na área, imprescindível disponibilidade para residir em condomínio de funcionários em Imbassaí

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Auxiliar de loja

Ensino médio completo, seis meses de experiência

Salário: R$1.090,00 + benefícios

5 vagas

 

Fiscal de loja

Ensino médio completo, seis meses de experiência, imprescindível curso de CFTV e experiência com atacado

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Vendedor de atacado

Ensino médio completo, seis meses de experiência, imprescindível experiência com atacado

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Fiscal de Contabilidade

Ensino médio completo, seis meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Mecânico de motos

Ensino fundamental completo, seis meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Mecânico de bicicletas

Ensino fundamental completo, seis meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

1 vaga

 

Supervisor de vendas externas

Ensino médio completo, 1 ano de experiência , imprescindível experiência na área

Salário: a informar + benefícios

1 vaga

 

 

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Os interessados em participar do processo de eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social de Salvador (CMDH), mandato 2019/2021, precisam correr para garantir as inscrições. O prazo termina na próxima terça-feira (30).

Podem participar da seleção as Organizações da Sociedade Civil (OSCs); agremiações sociais filiados ao Movimento Nacional de Diretos Humanos (Articulação Bahia ou entre os filiados ao Fórum Comunitário de Combate à Violência); e as entidades que sejam constituídas como de Direitos Humanos há três anos, via estatuto.

São 16 vagas de representação da sociedade civil no CMDH, sendo oito vagas titulares e oito vagas suplentes. A eleição dos conselheiros da sociedade civil será realizada no dia 24 de maio, das 8h à 12h, na sede do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (CMASS), na Avenida Sete de Setembro, Edifício Oxumaré, 89, Térreo.

Serão considerados como conselheiros titulares eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos, e como conselheiros suplentes os oito candidatos subsequentes na ordem de classificação. Até o dia 30 de maio, as representações da sociedade civil eleitas podem fazer alteração na indicação da pessoa designada, precisando comprovar sua vinculação formal à organização. O resultado da eleição deverá ser publicado no DOM até o dia 31 de maio para a consequente nomeação dos eleitos.

Habilitação - As entidades deverão protocolar alguns documentos para habilitação ao processo eleitoral, em envelope lacrado, na sede da Sempre. São eles o Requerimento de Habilitação preenchido e assinado pelo presidente ou representante legal, informando a condição de habilitação, indicando representante e suplente; cópia do RG do representante e do suplente indicados; e relatório e/ou comprovações de atividades desenvolvidas na área de Direitos Humanos.

Além disso, são exigidos também comprovação de que as pessoas designadas na condição de representante e de suplente compõem a organização/entidade que se propõem a representar; cópia de estatuto social ou ato constitutivo da entidade ou organização em vigor; cópia de ata de eleição e posse da atual diretoria, registrada em cartório; e cópia do comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

No caso de fóruns, redes e/ou movimentos sociais que não possuam os documentos citados acima, devem ser apresentados atos constitutivos de fundação e respectiva atuação (regimento e/ou carta de compromisso e/ou similares) nos últimos três anos. A documentação deve ser entregue e protocolada na sede da Sempre, localizada na Avenida Estados Unidos, Edifício Sesquicentenário, 50, 7º andar, Comércio, endereçada à Comissão Eleitoral até o dia 30, em dias úteis, de 9h às 16h.

O CMDH é um órgão deliberativo da política municipal de direitos humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Câmara Municipal de Salvador possuem assentos permanentes no órgão.

 

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Entre quarta (24) e quinta-feira (25), a Prefeitura vai participar do SmartCity Expo, que acontece em Buenos Aires. O evento, que está na segunda edição, vai reunir representantes de mais de 700 cidades do mundo para estimular a inovação e o desenvolvimento de soluções inteligentes para os principais desafios urbanos.

Com o tema “Desenvolvendo talento, criamos o mundo”, o encontro vai promover, através de apresentações de projetos e políticas públicas, a integração e troca de experiência entre gestores de todo o mundo.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes, e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, vão estar presentes, além de representante da Secretaria de Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis). Durante o evento, o titular da Sedur irá apresentar o maior programa de desenvolvimento econômico e geração de renda da capital baiana, o Salvador 360.

“É importante que o mundo saiba o que tem sido feito na cidade e como essas ações têm mudado a realidade dos soteropolitanos. Em menos de dois anos, o Salvador 360 já traz resultados muito importantes para a capital baiana em diversos setores. Em Buenos Aires, vamos focar em ações voltadas para o conceito de cidade inteligente, como a instalação do primeiro centro de inovação público-privado do país, o Hub Salvador, além do nosso projeto âncora para o fomento da economia criativa que deve ser lançado pelo prefeito nos próximos meses”, explica Guanabara.

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Os moradores e visitantes de Salvador já podem utilizar mais uma ferramenta que vai facilitar o deslocamento pela capital baiana, através do celular. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os taxistas e que atende a uma demanda da categoria, o aplicativo Táxi Mobi foi lançado nesta segunda-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, no Centro. Estiveram presentes na ocasião o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, além do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, demais autoridades, representantes dos táxis e imprensa.

Utilizado em fase de testes no Carnaval, o Táxi Mobi vai permitir ao usuário solicitar um táxi em qualquer lugar da cidade e o melhor: sabendo que estará utilizando um transporte seguro, como ressaltou o prefeito. “Esse serviço oferecido pelos taxistas é acompanhado e regulado pela Prefeitura. Esse aplicativo, inclusive, vai permitir um gerenciamento completo por parte da Semob da frota de táxis na capital, ajudando a tomar decisões no intuito de facilitar a vida do usuário de transporte de Salvador”, afirmou ACM Neto.

O gestor lembrou ainda que a iniciativa fortalece ainda mais a qualidade do serviço prestado pelos taxistas na capital baiana. “Não só pela importância histórica, mas por uma cidade com apelo turístico como Salvador, os taxistas precisam ter um serviço de qualidade e que agregue ainda mais à imagem da cidade”, completou o prefeito.

O Táxi Mobi segue outras soluções digitais adotadas pela Prefeitura na área de mobilidade. Dois desses exemplos são os aplicativos CittaMobi, disponibilizado desde 2015 para acompanhamento do horário e roteiro dos ônibus pelos usuários, e o Kim, lançado em 2017, para recarga de cartões de transporte através do celular. Nos próximos 60 dias, outra ferramenta semelhante será lançada para a população, desta vez envolvendo o serviço de mototáxi.

Funcionamento – Disponível de forma gratuita no App Store (iPhone) e no Play Store (Android), o aplicativo inicia as atividades com 2 mil profissionais cadastrados. A adesão dos demais profissionais, associações e cooperativas à ferramenta é livre. Atualmente, a cidade possui 7,5 mil veículos utilizados como táxi.

Ao instalar a ferramenta no celular, o usuário pode fazer o cadastro utilizando as informações pessoais do Facebook ou do Google. Ao entrar no aplicativo, é possível visualizar a localização dos táxis, as informações cadastrais dos associados e o valor a ser pago pela corrida. Há possibilidade, ainda, de conversação em tempo real.

Com relação à tarifa, a novidade é que todas as corridas, em qualquer dia e horário, são feitas com desconto de 20% sobre o valor da Bandeira 1 que, de acordo com o decreto municipal, é de R$2,42 por km rodado. O pagamento pode ser feito à vista, com cartão de crédito ou débito ou mesmo pela solução Inapp, onde o cliente cadastra o cartão a ser utilizado para pagamento de todas as viagens.

De acordo com Leandro Galhardi, presidente da União dos Táxis, entidade responsável pelo desenvolvimento do Táxi Mobi, a ferramenta segue o regimento interno com base na lei 9.253/2017, que regula e disciplina os serviços de táxi na cidade. Um conselho de ética foi formado pelas empresas que fazem parte do aplicativo, para analisar situações envolvendo os profissionais. O SAC funciona através do Fala Salvador, pelo telefone 156, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

“Uma das preocupações que tivemos com o aplicativo foi mostrar que o táxi tem condição de preço e qualidade. Vamos trabalhar com a tarifa de Bandeira 1 com desconto de 20% - é o que a gente internamente entendeu que seria um preço acessível. Quando a tarifa dinâmica dos aplicativos estiver ativada, vamos estar com preço abaixo e trabalhando com uma condição muito boa”, salientou Galhardi.

Gerenciamento – O secretário da Semob informou que o Táxi Mobi vai permitir também que a frota seja monitorada e gerenciada em tempo real pela Semob. “A Prefeitura vai poder saber onde está cada táxi na cidade e poder remanejar a frota de acordo com a necessidade de cada local. Por exemplo: no sistema, podemos ver que os táxis em verde estão livres, os amarelos estão ocupados e os pontos pretos são os pontos de táxi, além de saber quem são os taxistas que estão atuando. Isso permite que a administração municipal e, principalmente, o cidadão, passem a ter mais segurança”, explicou Fábio Mota.

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