0
0
0
s2sdefault

Por ser um alimento completo, é recomendado que o leite materno seja ofertado à criança no momento e quantas vezes ela solicitar. Isso garante desenvolvimento saudável ao bebê, que deve ser nutrido exclusivamente, por aleitamento até os seis meses de idade. Pensando no conforto tanto da mãe como do recém-nascido, foi implantado o “Cantinho da Amamentação”, no Multicentro Liberdade, que recebeu a premiação “Boas Práticas em Aleitamento Materno”, concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em conjunto com o Comitê de Aleitamento Materno do município de Salvador (COAMAS).

Implantada em junho deste ano, a iniciativa da agente comunitária de saúde Cristiane Santos Lima visa acolher e orientar as mães para que a prática da amamentação seja tranquila e confortável. Segundo a idealizadora, o Cantinho foi criado após perceber o desconforto das mães em amamentar os filhos na sala de espera da unidade. “Aproveitamos também esse espaço reservado para fazer o trabalho de orientação acerca da saúde do bebê”, afirma Cristiane.

O Multicentro Liberdade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na Rua Lima e Silva, nº 217, no bairro da Liberdade.

Prêmio – Nesta edição, foram avaliados 15 trabalhos que incentivam a amamentação e são realizados em Salvador. Como pré-requisitos, os projetos devem atender à Lei 11.265/2006 (que regulamenta a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e também a de produtos de puericultura correlatos) e a NBCAL/2002 (norma brasileira para comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bicos, chupetas e protetores de mamilo). O troféu reconhece o empenho da equipe em ajudar as mães na prática do aleitamento materno.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...