Os agentes de combate à endemia e de trânsito e transporte vão ser contemplados com a sanção da lei pelo prefeito ACM Neto que eleva as gratificações dessas categorias. Com a aprovação dos projetos pelo Legislativo, ontem (9), a Prefeitura cumpre todos os pontos acordados nas reuniões da Mesa Permanente de Negociação (MPN).

A conquista das categorias foi definida durante as negociações do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), sancionado em 2014 após 12 anos de luta dos servidores públicos. Para os agentes de trânsito e transporte ficou determinado o reajuste de 13% para 20% no Adicional de Incentivo à Educação para o Trânsito. A aprovação do projeto de lei garante ainda que os agentes de combate a endemias e comunitários de saúde ampliem a gratificação por avanço de competência para 37,5%.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, destaca a efetividade das resoluções em Mesa de Negociação. “A MPN é um mecanismo importante de diálogo com todas as categorias de servidores e nos permitiu executar as principais demandas do funcionalismo público: a implantação do PCV e dos planos de saúde e odontológico. Isso possibilita que os mais de 25 mil servidores ativos se motivem ainda mais para trabalhar em prol de Salvador”, afirmou.