0
0
0
s2sdefault

Durante a Copa do Mundo, técnicos do Ministério da Saúde detectaram no esgoto do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a presença do polivírus selvagem tipo 1, causador da paralisia infantil.

Durante a Copa do Mundo, técnicos do Ministério da Saúde detectaram no esgoto do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a presença do polivírus selvagem tipo 1, causador da paralisia infantil. Porém, desde 1990 não havia registro de circulação do vírus no Brasil, resultado das políticas de prevenção e vigilância adotadas, principalmente, com a introdução da vacinação no calendário infantil. Para garantir que pelo menos 95% das mais de 156 mil crianças entre seis meses e menores de cinco anos protegidas contra a pólio e manter Salvador livre da doença, a Secretaria Municipal da Saúde estendeu a Campanha Nacional de Vacinação na capital para 12 de dezembro. 

Nesta semana, um plano estratégico foi montado pela SMS, quando equipes de imunização serão enviadas para creches e escolas, além de instalar pontos volantes em locais de grande movimentação de pessoas como shoppings, igrejas e praças, funcionando das 8h às 17h. Até o momento, cerca de 108 mil pequeninos residentes na capital foram imunizados, o que representa uma cobertura de 70%. 

Aliada à mobilização, a SMS também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...