Uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Escritório Municipal de Projetos Especiais realizará uma ampla ação contra o câncer de mama neste domingo (19).

Uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Escritório Municipal de Projetos Especiais realizará uma ampla ação contra o câncer de mama neste domingo (19), das 7h às 13h, no Jardim de Alah, dentro da mobilização do Dia D do Outubro Rosa. O evento será marcado por diversas ações como palestras, orientações sobre prevenção contra a violência, serviços de saúde (aferição da pressão arterial e autocuidado da mama), apresentações artísticas e distribuição de panfletos.

Uma equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados e educadores sociais, estará no local divulgando os serviços oferecidos, a exemplo de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Integra a ação um passeio ciclístico que sairá do bairro Jardim de Alah e seguirá até Ondina com a finalidade de alertar sobre o tema. Os interessados em aderir ao movimento devem levar um pacote de leite, que será trocado por um colete rosa e dará acesso ao passeio ciclístico. Os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições beneficentes atendidas pelas instituições envolvidas.