0
0
0
s2sdefault

No total, cerca de 110 pontos de imunização espalhados em todas as regiões da cidade funcionarão das 8 às 17 horas na capital baiana

A Prefeitura de Salvador promove no próximo sábado (16) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação na capital baiana. No total, serão instalados cerca de 110 pontos de imunização entre os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações e igrejas, funcionando das 08 às 17 horas. 

O objetivo da estratégia é ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. “A ação visa resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização, por isso não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada, no entanto, iremos avaliar o número de doses aplicadas no período. Esse ano, a campanha incluiu os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar, já que muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária", esclareceu Doiane Lemos, subcoordenadora de Imunização de Salvador.

Este ano a campanha que segue até o próximo dia 22 de setembro, contempla menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos incompletos.

Em Salvador, mais de 450 mil jovens fazem parte do público alvo da intensificação. Eles deverão comparecer ao posto de saúde portando a caderneta de vacina que será avaliada pelo profissional responsável. Sendo necessário, receberão as doses pendentes. No total, serão atualizados 14 imunobiológicos nessa população.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...