Após anos de reivindicação pela implantação de um equipamento de saúde que atendesse as necessidades da comunidade, a população de Boa Vista de São Caetano ganhou neste ​final de semana  a Unidade de Saúde da Família do bairro, cujas obras estavam paralisadas h​avia cerca de três anos. Com estrutura moderna e equipada para ofertar atenção integral à saúde desde o recém-nascido ao idoso, assim como coleta para exames laboratoriais, a USF contará com seis equipes completas, incluindo seis médicos e seis dentistas.

A inauguração faz parte do amplo processo de requalificação da rede municipal da saúde deflagrado pela Prefeitura em toda a cidade, que já recuperou 80% dos postos. Apenas na região de São Caetano/Valéria já foram reformadas cinco unidades básicas, além de construídas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas nos bairros de Valéria e San Martin.

O secretário municipal de saúde, José Antônio Rodrigues Alves, destacou os avanços já obtidos em pouco mais de vinte meses de gestão. "Salvador tinha a pior cobertura de atenção básica de todo o país, com apenas 104 equipes de saúde da família. Com a implantação dessa unidade, após três anos de abandono das obras, passamos para 214 equipes no município, passando a ser a capital que teve a maior ampliação da atividade em todo território nacional. Isso mostra a determinação do prefeito ACM Neto", comemorou o gestor.

Rodrigues Alves aproveitou ainda para pedir parceria da comunidade na manutenção e conservação do patrimônio público.