Para proporcionar um melhor desempenho ao sistema de marcação de exames e consultas da Secretaria Municipal da Saúde, o Vida+, o serviço será suspenso entre esta quinta-feira (7) e o próximo domingo (10). Neste período, além do agendamento desses procedimentos, ficará suspensa também a inserção das vagas ofertadas pela rede contratualizada (clínicas e hospitais) para o mês de setembro.

“Geralmente, essas vagas ficam disponíveis a partir do 5º dia útil do mês. Porém, como desempenharemos melhorias do sistema, as vagas só começarão a serem disponibilizadas a partir da segunda-feira. Então, nossa orientação é que a população deixe para comparecer às unidades de saúde para fazer marcações de exames e consultas ao longo da semana. Na segunda-feira ainda estaremos atualizando os dados. Assim, poderemos evitar desgastes com as longas filas e insatisfação dos pacientes”, alerta Vinícius Mariano, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde.

O técnico esclarece que as melhorias serão realizadas para otimizar o Vida+, que hoje já realiza uma média de 5 milhões de agendamentos por mês, muito além dos cerca de 114 mil registrados em 2012. “Com as melhorias no sistema, esperamos reduzir consideravelmente o tempo nas filas, diminuindo o tempo de espera para marcações para aperfeiçoar o atendimento ao paciente”, concluiu Vinícius Mariano.