O Distrito Sanitário de São Caetano/Valéria tem sido uma das regiões mais beneficiadas com a ampla reestruturação no setor da saúde deflagrada pala Prefeitura nos últimos quatro anos. Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito ACM Neto e o titular da pasta municipal, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram mais uma unidade de saúde da família totalmente ampliada, aparelhada e com equipes completas para oferta de serviços integrais da atenção primária, desta vez à comunidade de Bom Juá.

A entrega do equipamento possibilitará um incremento de aproximadamente 300% na cobertura de atenção básica na região, saltando de 13% para cerca de 57% da população da localidade assistida pelos serviços. "Logo que chegamos na Prefeitura, em 2013, a construção dessa unidade foi um dos principais pedidos feitos pelos moradores do bairro. Na verdade, não tínhamos um posto de saúde aqui. Era apenas uma associação que funcionava numa área extremamente depreciada, onde não havia condição alguma para manutenção de qualquer atividade de saúde. Hoje me sinto realizado por poder estalarmos serviços de uma forma mais definitiva e qualificada para a população de Bom Juá", comemorou José Antônio Rodrigues.

O novo posto, localizado na Praça Eunápolis de Queiroz, fim de linha do bairro, tem capacidade de atender a cerca de 650 pessoas da comunidade e adjacências através de equipes multidisciplinares da área de clínica-geral, enfermagem, odontologia, além de visitas domiciliares realizadas diariamente pelos agentes comunitários de saúde.

Na solenidade, o prefeito ACM Neto reafirmou o compromisso da gestão com o setor da saúde e garantiu manter em ritmo acelerado as ações na área em toda a cidade. "No início do meu mandato, estive na comunidade e garanti que construiria o posto de saúde. Hoje estamos aqui inaugurando a obra e resgatando mais um compromisso com a localidade de Bom Juá. Enquanto o governo do Estado fecha o posto em São Caetano, a UPA de Escada, UPA de Roma e a emergência em Plataforma, a Prefeitura abre serviços e segue o passo", enfatizou o gestor.