0
0
0
s2sdefault

A "Feminização da Aids" é o tema da Quinta Temática do mês de dezembro deste ano, promovida pela Prefeitura, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), sob a coordenação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Loreta Valadares. O evento será realizado na próxima quinta-feira (29), das 8h às 12h, no auditório do Núcleo Espírita da Polícia Militar, situado na Rua Conselheiro Spínola, nº 16, Barris, atrás da Biblioteca Central.

O evento terá como palestrante a enfermeira Shirley Coelho, especialista na Área de Docência em Enfermagem e Enfermagem do Trabalho. Atualmente, Shirley é enfermeira no Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa em Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV e Hepatites Virais, além de coordenadora na pós-graduação da Faculdade Social da Bahia, docente na pós-graduação em Enfermagem na Unijorge e no Portal Ciclo.

A infecção por HIV entre as mulheres constitui uma das faces mais preocupantes da epidemia, desde o fim dos anos 1980, quando foram registrados os primeiros casos femininos. Considerando os dados acumulados de 1980 a junho de 2013, segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, no Brasil foram notificados 686.478 casos de Aids, dos quais 35% eram do sexo feminino. Do total de casos de Aids notificados entre mulheres no Brasil em 2012, 86,8% decorreram de relações heterossexuais com pessoas infectadas com o HIV.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...