0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto está em Brasília desde esta terça-feira (12) em busca de novos recursos para a saúde em Salvador.

O prefeito ACM Neto está em Brasília desde esta terça-feira (12) em busca de novos recursos para a saúde em Salvador. Acompanham o gestor na viagem o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, e o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, Aristedes Maltez Filho.

Eles já estiveram com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Durante o encontro foi apresentado pedido de novos recursos para o financiamento da média e alta complexidade na capital baiana, em especial para os serviços de oncologia que estão subfinanciados, sendo complementado de maneira significativa pelo município. Apesar de reconhecer as dificuldades do orçamento da pasta, o ministro Chioro parabenizou os avanços e investimentos feitos pela administração municipal, beneficiando desde a atenção básica (com aumento considerável da cobertura) até os serviços especializados. 

“Apesar de o Ministério da Saúde não nos dar uma expectativa imediata de aporte de recursos, sinalizou positivamente para uma recomposição futura do teto da alta e média complexidade”, afirmou o secretário José Antônio Rodrigues Alves, destacando ainda que o governo federal apresentou proposta de pagar pontualmente determinados serviços da área enquanto não realiza o repasse total dos recursos necessários para Salvador. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...