A Estação Saúde, feira de serviços que integra a programação em comemoração à Santa Dulce dos Pobres, movimentou o Largo de Roma, nesta sexta-feira (11), último dia do mutirão. A iniciativa faz parte da programação da trezena comemorativa à primeira santa brasileira e conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). As atividades e orientações de profissionais aconteceram também nos dias 4 e 7, sempre 10h às 16h.

Entre os serviços mais procurados estavam a aferição de pressão arterial, medição de taxa de glicemia, orientação nutricional e de saúde bucal, distribuição de kit de higiene, vacinação contra Influenza e Covid-19, além da imunização antirrábica. Morador do bairro do Santo Inácio, o mecânico Manoel Cruz Santos faz sessões semanais de fisioterapia na Osid. Ao tomar conhecimento da feira de saúde, aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial e dosar o açúcar no sangue.

“Maravilha mesmo. Show de bola! E comigo também, a pressão está 12 por 8 e a glicemia, 105. Gostei demais dessa feira, uma estrutura para cuidar do povo. Além de atender quem já estava sabendo da ação, termina ajudando quem passa, quem veio para Osid, como eu. Adorei!”, disse.

Já a administradora Vera Gomes, moradora do Uruguai, na Cidade Baixa, tomou conhecimento dos serviços que seriam ofertados na Estação Saúde através da página oficial do Instagram da Prefeitura (@prefsalvador). Após vacinar a gatinha de estimação, ela elogiou o serviço e destacou a importância da promoção de feiras de saúde.

“A vacinação da minha gata estava atrasada, regularizei e aproveitei para tomar a minha da gripe (Influenza) também. É fundamental se manter imune, ainda mais nessa época cheia de virose por aí, e muito importante promover ações como essa, porque as pessoas aproveitam a oportunidade para cuidar da saúde”, frisou.

Programação continua – A série de atividades sociais prossegue com o balcão de serviços jurídicos, com encaminhamento para emissão de documentos, operação limpa nome e demais serviços, no sábado (12) e domingo (13), das 9h às 19h. Também haverá espaço para atividades físicas e de bem-estar com aulões de dança e ginástica até domingo (13), das 13h30 às 14h30.

Além disso, acontecerão apresentações musicais, culturais, esportivas e de estímulo ao empreendedorismo. Confira a programação completa no site www.irmadulce.org.br.