0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Salvador Norte Shopping, promoveu, até a tarde desta sexta-feira (11), uma ação voltada para os homens, com diversos serviços médicos gratuitos voltados para a saúde e bem-estar masculino. A atividade faz parte das ações em comemoração ao Dia dos Pais e levou mais de 200 pessoas a procurarem os serviços disponibilizados. Somente nesta sexta-feira, até 12h, foram contabilizados 60 atendimentos. Nos dois primeiros dias, 150 pessoas passaram pelo espaço.

Desde a quarta-feira (9), foram oferecidos atendimento médico clínico, vacinas contra Covid-19 e Influenza (gripe), aferição de pressão arterial, orientações de planejamento reprodutivo e encaminhamento para vasectomia, além de orientação nutricional, dentre outras opções. A chefe do setor de Ciclos de Vida da SMS, Sulamita Reis, contou que a campanha teve como objetivo mobilizar a população masculina que, historicamente, frequenta muito pouco os centros de saúde.

"Então, aproveitamos a proximidade do Dia dos Pais para chamar esse público para cuidar da saúde de uma forma integral. Escolhemos o Salvador Norte pela parceria e também porque há uma população reprimida nessa área (São Cristóvão e adjacências), para ampliar o atendimento na região. Foi uma ação pontual, e o atendimento contínuo de rotina acontece nas unidades de saúde mais próximas", declarou.

O aposentado José Raimundo Ribeiro, de 78 anos, mora em São Cristóvão e aproveitou a proximidade do centro comercial para fazer um check-up. Acompanhado da esposa Ivana de Paula, de 63 anos, ele disse que ficou sabendo da ação através da televisão. "Atualizei a vacina, que estava atrasada, e passei por avaliação médica. É muito importante isso, ainda mais perto de casa, por conta da logística de deslocamento", pontuou.

Morador de Areia Branca, o gesseiro Davi Pereira dos Santos, de 48 anos, também ficou sabendo da iniciativa através de uma reportagem e não perdeu tempo. "Eu estava com alguns exames, e aí vim aqui específico para o médico clínico, para ele ver os resultados de exames que eu já fiz. Aqui foi rápido, objetivo e está tudo ok. Ações assim deveriam acontecer sempre", salientou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...