Nesta quinta-feira (02), Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, são realizadas diversas ações em apoio à causa. Em todo o mundo, iniciativas pretendem chamar atenção a importância do diagnóstico e tratamento desse transtorno de desenvolvimento. Como forma de apoiar a causa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, irá utilizar a cor azul na iluminação cênica do Elevador Lacerda nesta data. É costume iluminar importantes monumentos com essa cor ao redor do mundo, como uma das formas de chamar atenção para esta questão.