0
0
0
s2sdefault

Com o objetivo de imunizar contra raiva cães e gatos que vivem soltos nas praias, praças e pontos turísticos da capital, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta quinta-feira (08) a campanha de vacinação na orla de Salvador.

Com o objetivo de imunizar contra raiva cães e gatos que vivem soltos nas praias, praças e pontos turísticos da capital, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde inicia nesta quinta-feira (08) a campanha de vacinação na orla de Salvador. A estratégia que seguirá até o dia 31 de janeiro percorrerá os principais pontos turísticos da Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário, Comércio, Centro Histórico, além de toda extensão da orla da Barra até a Praia do Flamengo. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 50 mil pessoas morrem por ano em todo o mundo em decorrência de complicações causadas pela doença que é transmitida através da saliva de animais infectados. Em Salvador, estima-se que existam cerca de 46 mil cães sem dono perambulando pela cidade. Além da vacinação, a equipe do CCZ realizará ações educativas incentivando a guarda responsável, com orientações sobre o serviço gratuito de castração oferecido pela Prefeitura para pessoas das comunidades visitadas que exercem o papel de cuidadores dos animais. 

Nesta quinta-feira (08), a ação acontecerá na região itapagipana e os profissionais do CCZ estarão concentrados a partir das 8h30, em frente à Igreja do Senhor do Bonfim.

 

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...