0
0
0
s2sdefault

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou até agora a ocorrência de apenas uma criança perdida desde o início do Festival Virada Salvador 2019 e a distribuição de 1.779 pulseiras de identificação para o público infantil. A pulseira conta com o nome da criança, do responsável e número do telefone de contato. A GCM atua com 550 profissionais por dia na Arena Daniela Mercury, dentre os quais 62 trabalham diretamente com identificação de crianças, recebimento e devolução de documentos perdidos. 

No Réveillon do ano passado, 5 mil cartilhas informativas foram distribuídas pela GCM, 16.267 crianças foram identificadas, 20 crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar ou outro órgão e 15 crianças se perderam e foram entregues aos responsáveis. 

Para que os pequenos não se percam, vale seguir as dicas do diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima: 

Identificação – Identifique as crianças com pulseiras ou crachás com nome e telefone do responsável. 

Postos – Assim que entrar na arena, procure os postos de identificação da GCM situados nos três portais de acesso à arena (entrada ao lado do antigo Aeroclube, com acesso pelo estacionamento e próximo ao Jardim de Alah). Além disso, cinco equipes móveis circulam no local para a entrega das pulseiras e de material informativo sobre os cuidados com a segurança. 

Atenção – É preciso ter muita atenção para não as perder de vista. O indicado é mantê-las sempre por perto, não deixar que saiam do raio de um metro de distância. 

Bebidas alcoólicas – Evite ingerir bebida alcoólica em excesso, pois baixa o nível de atenção e aumenta o relaxamento. Esse pode se tornar um momento oportuno para que os pequenos se percam. 

Orientação – Oriente as crianças a procurarem um guarda civil, caso se percam.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...