0
0
0
s2sdefault

O Festival Virada Salvador 2019 entra na terceira noite e até agora não registrou qualquer caso de violência contra as mulheres. A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) comemora o balanço divulgado até aqui. A expectativa é que não haja nenhum episódio no espaço ou entorno da Arena Daniela Mercury, na Boca, do Rio, repetindo o mesmo cenário positivo da edição passada. 

O evento tem um esquema especial de atendimento às mulheres vítimas de violência durante os dias de festa. Elas têm à disposição a Casa de Acolhimento à Mulher Irmã Dulce e o Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV). A secretária responsável pela pasta, Cristina Argilles, comemora. “É muito bom não termos nenhum caso. Não chegou até nós nenhum registro relacionado ao evento. Esperamos que tudo corra bem, como ano passado, mas esclarecemos que, havendo necessidades, estamos a postos”, frisa. 

A secretária destaca que na Casa Irmã Dulce as mulheres poderão ser acolhidas por um período de até 15 dias. Já no Loreta Valadares, elas receberão apoio psicológico, social e jurídico. A Prefeitura recomenda que qualquer mulher que se sinta assediada durante o evento procure pela Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal (GCM). A vítima deverá ser encaminhada para registrar um boletim de ocorrência na delegacia para que os trâmites legais possam ser cumpridos. 

Para alertar as mulheres, a secretária destaca que em setembro foi sancionada pela presidência da República uma lei que enquadra o assédio na rua como crime. Com isso, beijo roubado ou forçado, ou ainda o ato de “passar a mão”, pode ser considerado criminoso pela Justiça.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...