Alegria, diversão e axé music da melhor qualidade. Assim começou a festa na primeira noite do maior Réveillon do Brasil, ao som da banda Alavontê. A banda fez um passeio pela história do axé music, numa homenagem a diferentes épocas do gênero. O Alavontê, um dos grupos de maior sucesso na atualidade, já é parceiro da Prefeitura em diversos projetos, a exemplo do Furdunço, da Volta no Dique, entre outros, mas se apresentou no Réveillon de Salvador pela primeira vez. “É sempre uma grande honra e alegria tocar nesses eventos gratuitos promovidos pela Prefeitura. É muito bom ver a alegria do público” afirmou Jonga Cunha.

O grupo, que não tem uma formação fixa, sempre sobe ao palco com grandes nomes da música baiana. Os responsáveis pela folia nesta noite foram Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz. Em conversa com a imprensa, os artistas, que também fazem uma grande festa de réveillon no meio do ano, o "Alaveillon", falaram da responsabilidade de se apresentar na festa.

“O Alaveillon é uma curtição, é uma grande sacanagem onde todo mundo brinda, beija, e comemora o 'feliz do meio do ano'. Aqui é o Réveillon de verdade, então a responsabilidade é muito maior. A única dificuldade foi nos adequarmos ao horário pra ter que obedecer o tempo e encerrar o show quando o público e a banda estavam no auge da emoção”, disse Ricardo Chaves. “Eu estava de olhos fechados na maior vibração quando o Ricardo nos avisou que nosso tempo estava acabando", lamentou Magary Lord.

Os artistas falaram da expectativa para o Furdunço, movimento criado há três anos, e relembraram colegas que não estiveram no palco nesta noite, como Durval Lélys e Manno Góes. “O Alavontê tem a cara do grupo e não de pessoas específicas. O Manno, por exemplo, é um grande artista, sócio do Alavontê, fundador do movimento, e para sempre será parte da gente, mas por conta de agenda, está afastado temporariamente. Sentimos muita falta de tocar com ele” disse Jonga Cunha, descartando qualquer possibilidade de brigas ou desentendimentos entre os integrantes do grupo.