A partir desta quarta-feira (28), os baianos e turistas que estão em Salvador vão contar com uma programação musical de peso, na Arena Daniela Mercury (Praça Cairu), no Comércio, para celebrar mais um ano novo. Considerado o maior Réveillon do Brasil, com 15 minutos de queima de fogos, a festa vai fazer a alegria do público no primeiro dia com as cantoras Anitta e Claudia Leitte, a dupla Simone e Simaria, o cantor Bell Marques e as bandas Alavontê e É o Tchan.

A primeira banda a se apresentar, às 18h, será o Alavontê. Anitta subirá ao palco logo depois, por volta das 19h30. Em seguida, será a vez da cantora Claudia Leitte, que se apresentará às 21h30. O cantor Bell Marques, quarta atração da noite, começará o show às 23h30. A dupla Simone e Simaria se apresenta à 1h30 desta quinta. Já às 3h30, a banda É o Tchan fará o último show do dia.

Já entrando no clima de confraternização e alegria, a cantora Anitta, segunda atração a se apresentar hoje, emana energias positiva para o público soteropolitano. “Aproveitem muito. Vamos pensar em tudo que conquistamos até aqui e mandar energias positivas para 2017. Com essa grande festa, com certeza já começaremos com o pé direito”, desejou a cantora carioca que ainda incentivou seus fãs com uma mensagem de autoestima. “Que cada um tenha um ano ainda melhor do que o que passou, tire os planos do papel e vá atrás dos seus sonhos”, deseja a artista, que apresentará sucessos da carreira e do mais recente álbum, “Bang”.

Animada para tocar os sucessos para os “Bolhas” e admiradores do seu trabalho, a cantora Claudia Leitte afirmou que a vontade de subir no palco será refletida em uma grande apresentação. “Minha expectativa é que as pessoas se renovem, se divirtam e encham os olhos e o coração”. Assim como o mais novo hit de trabalho, “Taquitá”, Claudinha também vai apresentar um figurino especial inspirado no universo fitness, desenvolvido pelo estilista Amir Slama.

O É o Tchan traz como novidade a canção “Desafio do manequim”, inspirada na moda do Manequim Challenge – em que as pessoas paralisam por um momento fazendo poses para as câmeras. Para Compadre Washington, tocar numa festa que já virou tradição no calendário baiano só aumenta as expectativas. “A gente ama tocar na nossa cidade, ainda mais em uma festa tão linda. Estamos ansiosos para subir no palco e levar a nossa alegria”. Beto espera um ano de muita alegria e paz. “Que Deus nos dê muita saúde e que a gente consiga realizar nossos sonhos e que 2017 seja um ano florido e espetacular para todos nós”.

Já Bell Marques estreia na grade de virada do ano com muita vibração. “Vai ser um show muito bacana, com sucessos novos e clássicos da minha carreira e tenho certeza que os baianos e turistas que escolheram nossa cidade para comemorar a chegada de 2017 vão se divertir muito. Celebrar é comigo mesmo".

Também estreante do Réveillon Salvador, o movimento musical Alavontê já é parceiro da Prefeitura em outros projetos, a exemplo da Volta no Dique e do Furdunço. “Para nós, que surgimos numa reunião de amigos para apenas quatro shows, tocar no Réveillon da nossa cidade, num lugar como aquele, cada um com a sua história, é uma responsabilidade grande e um prazer. A gente vai procurar fazer uma festa que justifique o convite que recebemos”, afirmou Ricardo Chaves, um dos integrantes. Também idealizador do projeto, Jonga Cunha afirma estar honrado em participar da festa, na Praça Cairu. “Viva Salvador, viva o Réveillon, tão importante e um dos maiores do Brasil”.

O evento que se estenderá até o dia 1º de janeiro e deverá reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas, ainda vai contar com nomes como Matheus & Kauan, Jorge e Matheus, Wesley Safadão, Luan Santana, Saulo e Ivete. O público poderá acompanhar também o Réveillon Salvador 2017 na internet e nas redes sociais pela página do do FitDance no Youtube e através dos canais oficiais da Prefeitura no Instagram (@prefsalvador), Facebook (/prefeituradesalvador) e Twitter (@prefsalvador). Além disso, telões instalados na Praça Cairu vão exibir fotos e mensagens que forem publicadas nas redes com a hashtag #VivaSalvador2017. Confira mais informações no site oficial www.viva2017.com.br .