Após três noites de festa, o Réveillon Salvador 2016 ainda reserva surpresas para o público que comparecer à Praça Cairu, no Comércio, na noite desta quinta-feira (31).Para coroar a festa em que a cidade se despede de 2015, a Prefeitura preparou um pacote especial de ações para tornar ainda mais especial este momento. Até agora, 18 atrações já passaram pelo palco da festa e esta noite ainda reserva os shows de Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Tayrone Cigano, O Rappa e os DJs Dimitri Vegas & Like Mike.

Pouco antes da virada, comandada pela cantora Ivete Sangalo, será apresentado um vídeo de dois minutos contendo uma mensagem de boas-vindas seguida da contagem regressiva para o novo ano. Neste momento, o público será envolvido em uma viagem sensorial, que promete mexer com o olfato, a audição, a visão e o tato.

Uma das surpresas preparadas para a noite será a pulverização de uma fragrância especialmente desenvolvida para a festa pela empresa de cosméticos Avatim, que distribuirá 140 litros do perfume de ambientes por meio de 30 vaporizadores espalhados no entorno da praça. Em seguida, os olhos da plateia serão tomados por uma exibição pirotécnica única, durante a queima de fogos em 360º.

No total, serão deflagradas 10 toneladas de explosivos espalhados em diversos pontos estratégicos, localizados às margens da Baía de Todos os Santos, na sede da Prefeitura e na região da Praça Castro Alves, em um espetáculo que terá duração de 15 minutos, tudo isso ilustrado com muita música, culminando com lançamento de 50 mil fitas do Bonfim a partir do Elevador Lacerda. Fiquem atentos e liberem os sentidos.

Queima de fogos - Durante a noite da virada outras 14 localidades da capital realizarão queima de fogos simultânea aos acontecimentos na Praça Cairu: Barra, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi, Paripe, Ilha de Paramana, Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré. Nos bairros, o espetáculo pirotécnico terá duração de seis minutos.