0
0
0
s2sdefault

Mais de 600 mil pessoas, entre baianos e turistas, já passaram pela Praça Cairu, no Comércio, onde está acontecendo o Réveillon Salvador 2016, que começou na segunda-feira (28) e segue até esta sexta (01).

Mais de 600 mil pessoas, entre baianos e turistas, já passaram pela Praça Cairu, no Comércio, onde está acontecendo o Réveillon Salvador 2016, que começou na segunda-feira (28) e segue até esta sexta (01). O maior evento de rua do Brasil após o Carnaval da capital baiana, a festa, que deve atingir o ápice de público nesta noite da virada (31), movimenta cerca de R$1 bilhão na economia da cidade, gerando apenas na região do Comércio 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos, além de aumentar a ocupação hoteleira, com quase 100% dos estabelecimentos lotados.

Para garantir a tranquilidade e o sucesso do maior Réveillon do Brasil, a Prefeitura montou um esquema de plantão especial para prestação dos serviços públicos. Na área de saúde, dois módulos assistenciais estão instalados no circuito da folia, uma ao lado da Igreja da Conceição da Praia e o outro na Rua da Grécia, no Comércio, onde funcionam durante todos os dias, das 19h às 7h. No total, 310 atendimentos foram realizados durante os três dias de evento. Entre a noite de ontem e madrugada de hoje, quando mais de 250 mil pessoas estiveram presentes, foram 194 atendimentos.

As ocorrências clínicas como enjoo, cefaleia e intoxicação alcoólica seguiram como a principal causa dos atendimentos com 154 intervenções, seguida dos traumas ortopédicos, responsáveis por 40 entradas nos postos fixos. Do total de atendimentos, apenas quatro pacientes necessitaram de remoção para unidades hospitalares para realização de avaliação com especialista e exames complementares, fato que confirma a eficiência e resolutividade da assistência prestada nos módulos de saúde. Nos três dias de festa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou 310 atendimentos.

Transporte e trânsito - Para suprir a demanda no que diz respeito ao transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) contou cerca de 270 ônibus da frota regular que tiveram horários e itinerários alterados e 40 do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC). Além disso, foi montado um estoque dos ônibus de apoio no Vale do Nazaré, o que permitiu a boa fluidez do fluxo na Avenida da França e Comércio. A estrutura operacional foi mantida, com estoque de reguladores na Rua Miguel Calmon e os veículo de linha no Vale de Nazaré.

Entre a noite de ontem e madrugada de hoje, aproximadamente 4.500 táxis circularam atendendo mais de 15 mil passageiros. Já o Elevador Lacerda, que estará funcionando ininterruptamente até às 22h desta sexta (01) e com a tarifa gratuita, transportou quase 30 mil passageiros entre a noite de ontem e madrugada de hoje.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), das 17h de ontem (30) até às 5h de hoje (31) foram removidos 13 veículos ao pátio por estacionamento irregular, notificados 58 condutores por cometer infrações diversas e registrados dois acidentes, com dois feridos. Durante a blitz de alcoolemia, que acontece diariamente, foram abordados 33 motoristas, sendo quatro notificados por se recusarem a realizar o teste do bafômetro. Também foram recolhidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e cinco veículos foram removidos ao pátio da Transalvador.

Limpeza e fiscalização - Já na área da limpeza, a Limpurb coletou 30 toneladas de resíduos entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Na área de fiscalização, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) lavrou um auto de infração por atividade de depósito sem licença na Rua da Conceição da Praia, apreendendo 573 bebidas que não eram do patrocinador oficial ou que estavam sendo comercializadas de forma indevida, a exemplo de garrafas de vidro.

Guarda Municipal - Em mais um dia de festa na Praça Cairu, a Guarda Municipal de Salvador registrou duas ocorrências e 67 atendimentos. Nas ocorrências foram registrados apoio a acidente com vítima e desacato. Entre os atendimentos estão prestação de socorro e encaminhamento aos módulos de saúde além de auxílio às ações dos diversos órgãos da Prefeitura. No circuito da festa, um homem foi encontrado com um simulacro de arma de fogo durante abordagem realizada pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE) e foi conduzido para a delegacia. A corporação participa do Réveillon com um efetivo de 400 agentes por dia.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...