0
0
0
s2sdefault

Marcado pela diversidade de público, o Festival Virada Salvador possui um espaço exclusivo para as pessoas com deficiência, com segurança e vista privilegiada do palco principal e do Super Trio, além de ser totalmente adaptado, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. O local foi ativado na noite desta quinta-feira (28) e ficará acessível durante todos os dias da festa.

A área foi projetada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador (Sempre), de acordo com a norma brasileira de acessibilidade, e erguida a uma altura de um metro do chão, contando ainda com rampa para facilitar a entrada das pessoas, e banheiros exclusivos. O camarote acessível comporta até 30 pessoas com deficiência, mais um acompanhante.

O titular da pasta, Júnior Magalhães, destaca uma grande novidade nesta edição do Festival Virada Salvador: a equipe de intérpretes de libras que atua em todos os shows do palco principal da festa. O grupo é responsável por ajudar na comunicação de pessoas com baixa ou nenhuma audição através dos gestos.

“O Festival Virada Salvador é uma festa totalmente acessível. A gente tem acessibilidade em todos os acessos aos espaços de todo o perímetro da festa, além do camarote acessível que possibilita às pessoas com deficiência desfrutarem da festa com conforto e segurança. Esse ano contamos ainda com uma equipe de intérpretes em libras que fazem a descrição dos shows transmitidos no palco principal, uma grande novidade que torna o Festival Virada Salvador ainda mais inclusivo”, considera o secretário.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou no www.instagram.com/viradasalvador.

Reportagem: Letícia Silva/ Secom PMS

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...