Para garantir o bem-estar da população que vai curtir o Festival Virada Salvador, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), aumentou em 30% o número material para reforço de iluminação, entre eles postes e projetores, instalados na Arena Daniela Mercury e entorno, na Boca do Rio. Na área do evento, no Parque dos Ventos e ruas de acesso, foram instalados 143 postes provisórios e 1.346 projetores, com 10km de extensão de rede.

Este ano, o reforço de iluminação conta com projetores de maior eficiência já utilizados pela Prefeitura no parque de iluminação e o planejamento é que o padrão seja replicado para o Carnaval 2024. De acordo com o diretor de iluminação pública de Salvador, ngelo Magalhães, este é o maior projeto já feito para a festa.

“Mesmo com a celebração do Natal ainda acontecendo na nossa cidade, não paramos um segundo de trabalhar e executamos o maior aparato de todos os anos do Festival Virada. O Réveillon de Salvador é um dos destinos mais procurados do país, e soteropolitanos e turistas terão a festa mais iluminada de todos os tempos”, afirmou.

Entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, uma equipe formada por 140 profissionais vai trabalhar diuturnamente no local para garantir um reforço de iluminação de alto nível e a postos para solucionar eventuais problemas de iluminação pública no local.