O Festival Virada Salvador - maior festa gratuita de Réveillon do Brasil - vai movimentar todo o setor turístico da cidade ao longo dos cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury. A capital baiana é um dos destinos mais procurados para passar a mudança de ano no Brasil, de acordo com um levantamento da operadora de viagens Decolar.

De acordo com informações do Aeroporto de Salvador, do último sábado (23/12) a 1º de janeiro são esperados 1.590 voos chegando à capital baiana. O dado representa um crescimento de 6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As principais origens dos turistas que vêm a Salvador são as cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Brasília (DF).

Esta edição do Festival Virada Salvador, que inicia nesta quinta-feira (28), vai promover mais de 100 horas de música em cinco dias de festa. A programação intensa e diversificada, além da expertise da cidade na promoção de eventos de grande porte, tem sido responsável por despertar o interesse de turistas de todo o país.

Turista de Fortaleza (CE), Douglas Barroso afirmou que está atento à programação do Virada Salvador 2024. “Este é o maior Réveillon do país. Já curti o festival em 2017 na cidade e estou ansioso para ver Daniela Mercury este ano. O festival tem sido melhor a cada ano trazendo as atrações nacionais”, destacou.

Além de promover alegria e entretenimento para milhões de pessoas, o festival faz parte das ações da Prefeitura para fortalecer o turismo na capital, setor econômico mais latente em Salvador. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a chegada dos turistas deverá movimentar mais de R$500 milhões na economia da capital baiana no período da festa.

“A cidade está bem preparada para receber os turistas, desde o receptivo nos aeroportos, portos, com todos os equipamentos em funcionamento, apoio de comunicação nos hotéis. É super importante a gente entender o papel do turista na economia da cidade e como este evento é importante para o turismo de forma que a gente tenha mais emprego e renda para todos”, detalhou Tourinho.

O diretor de Turismo da Secult, Gegê Magalhães, afirmou que a cidade está bem preparada para receber o público com diversos atrativos e capacidade de promover novas experiências. “A expectativa para o Réveillon na cidade é a melhor, por todo o trabalho que vem sendo feito para o destino Salvador e os últimos acontecimentos na cidade. A capital está em evidência no Brasil e no mundo todo. A expectativa é que a gente chegue a 100% nas taxas de ocupação hoteleira. Esperamos receber 500 mil visitantes na cidade neste período de fim de ano”, contou.