O bairro da Ribeira será alvo de operação de retirada de carcaças de barcos nesta segunda-feira (13), às 8h30, a partir do Saveiro Clube da Bahia, na Rua Porto dos Tainheiros. Realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a ação contará com a participação de órgãos como a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Guarda Civil Municipal.

Cerca de 40 funcionários devem estar envolvidos na operação e a estimativa é de que sejam retiradas 20 carcaças. A ação visa contribuir para a melhoria da estética da cidade, além de evitar a proliferação de insetos e roedores, assim como a segurança da população.