A Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promove, neste domingo (12), o tradicional passeio ciclístico "Salvador Vai de Bike pelo Fim da Violência", marcando as comemorações pelo Mês da Mulher. O passeio, organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), tem saída do Dique do Tororó, a partir das 8h.

O percurso será feito pela Avenida Centenário, Ondina, Rio Vermelho, Quartel de Amaralina, voltando ao Dique pela Vasco da Gama. Qualquer pessoa pode participar do passeio com sua bicicleta. É só trocar um 1 kg de alimento pela camisa do evento. Toda arrecadação será em prol do Hospital Martagão Gesteira.

O Dique também receberá uma feira de serviços, na mesma ocasião, com aulas de dança e alongamento, orientações de profissionais do Centro de Referência Loreta Valadares e da Casa de Acolhimento Irmã Dulce. Serão ofertados ainda serviços como aferição de pressão, glicose e consulta nutricional. A iniciativa conta com parceria do Ministério Público e Delegacia da Mulher.

Shoppings – A SPMJ realiza ainda uma exposição fotográfica e mantém um estande para informação, orientação e divulgação dos serviços de atenção às mulheres em situação de diversos tipos de violência. A iniciativa conta com o apoio do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, e prosseguirá nestes estabelecimentos até o próximo dia 29.

No estande, são divulgados os serviços oferecidos no Centro de Referência e Assistência à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV) e na Casa de Acolhimento Provisório de Curta Duração Irmã Dulce (CAMP). O atendimento conta com a participação de estudantes dos cursos de Assistência Social, Psicologia, Enfermagem e Direito, que passaram por capacitação prévia realizada por técnicos da pasta.

Demais atividades – Durante todo este mês de março, serão realizadas diversas atividades gratuitas pela SPMJ, no intuito de chamar a atenção da população para a importância da promoção e defesa dos direitos da mulher.

Programação completa do mês:

Dia 12 – Salvador Vai de Bike e Feira de Serviços - 100 anos de participação políticas das mulheres – Dique do Tororó, 8h
Dia 14 – Palestra na escola Municipal Vale das Pedrinhas – Vale das Pedrinhas, 9h
Dia 15 – Palestra Projeto Praça Viva no Creas Garcia, 9h
Dia 16 – SPMJ itinerante – Colégio Estadual Cleriston Andrade – Itacaranha, 9h
Dia 28 – SPMJ Itinerante – Creche Maria de Magalhães – Pituaçu, 9h
Dia 29 – Palestra no Ministério de Adoração Profética Internacional – Nova Brasília de Itapuã, 9h
Dia 30 – Quinta temática – Prefeitura-Bairro de Cajazeira, 8h