Onde antes estava uma área abandonada, utilizada muitas vezes para descarte de lixo e entulho, agora abriga uma praça novinha em folha. Vila Laura, subdistrito do bairro de Brotas, recebeu da Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), um espaço público de convivência, intitulada Praça Danilo Andrade Santana, localizada na Rua Lalita Costa. A inauguração contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário Marcílio Bastos (Seman), vereadores, além de diversas autoridades municipais e lideranças da região.

O equipamento possui 300 metros quadrados de área e é composto por bancos antivandalismo com assentos modulares, piso intertravado, pergolado, alambrado circundando toda a área, paisagismo, iluminação e comunicação visual. Além disso, as praças construídas pela Seman contam com espaços especialmente desenvolvidos para as crianças, com parque infantil e um cercado para os menores de cinco anos.

Para os adultos, o espaço oferece ainda aparelhos mecânicos de baixo impacto, para atender idosos e demais pessoas com necessidades especiais, além de equipamentos de alto impacto para a prática intensiva de exercícios físicos. Segundo Marcílio Bastos, a praça segue o mesmo padrão de excelência utilizado em todos os equipamentos desenvolvidos na fábrica da Seman, desde 2013, e foi uma "excelente experiência" para o órgão diante do envolvimento da comunidade na construção e entrega do espaço.

O prefeito ACM Neto, que retoma a agenda desde as eleições com a terceira agenda administrativa na rua, se disse orgulhoso em entregar mais de 200 praças construídas ou recuperadas em toda a cidade. "Entregar espaços como esse tem um alcance muito maior do que o visual: devolve a dignidade e o brilho à nossa cidade. Isso estimula a convivência com os vizinhos e permite que as crianças possam crescer ao ar livre. Estamos, com isso, mudando a relação das pessoas com o lugar onde vivem. Continuamos nas ruas é assim seguiremos a conduzir Salvador", observou.

Homenagem - A praça recebeu o nome do professor de educação física Danilo Andrade Santana, morador da região e morto no início do mês de setembro, vítima de um câncer no sistema linfático. De acordo com informações da Seman, Danilo era conhecido por oferecer aulas gratuitas de ginástica ao ar livre em diversos espaços públicos da capital.