0
0
0
s2sdefault

Apresentação contará com o sambista carioca Jorge Aragão como convidado

Parte da programação do Festival da Primavera 2016, a Orquestra Sinfônica Arte Viva apresenta “100 Anos de Samba”, que homenageia o centenário de um dos mais representativos gêneros musicais brasileiros. Sob a regência do maestro Amilson Godoy, a orquestra recebe como convidado o sambista Jorge Aragão, às 19h do próximo dia 23, no Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho.

Criada há 20 anos por Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Jorge Aragão completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.

“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto. A programação completa do Festival da Primavera pode ser vista no site festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

Serviço

Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Jorge Aragão
Regência do Maestro Amilson Godoy
Dia 23 de setembro de 2016 (sexta-feira)
Horário: 19h
No Largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho. Salvador/BA
Acesso gratuito
Realização: Arte Viva Produções
Patrocínio: REDE
Apoio: Empresa Salvador Turismo (Saltur)

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...