0
0
0
s2sdefault

A nova Barra recebeu neste sábado (23) cerca de 300 pessoas que participaram do Passeio Ciclístico do Salvador Vai de Bike, como parte das comemorações pela abertura oficial do espaço público.

A nova Barra recebeu neste sábado (23) cerca de 300 pessoas que participaram do Passeio Ciclístico do Salvador Vai de Bike, como parte das comemorações pela abertura oficial do espaço público. Os ciclistas chegaram cedo para a concentração e, às 8h30, deixaram o Farol da Barra para realizar um percurso de 9,5km, praticamente todo plano, desfrutando de uma das mais belas paisagens de Salvador. O passeio seguiu pela Avenida Oceânica, passando pelas avenidas Ademar de Barros e Centenário, retornando ao Farol. O evento marca também o Dia do Ciclista, comemorado no último dia 19. 

“Hoje é o apenas o primeiro evento ciclístico do Salvador Vai de Bike após a inauguração da nova Barra, e estamos aproveitando esse momento para reforçar a necessidade de respeitar o espaço do ciclista. Em todos os lugares do mundo, entre as cidades que se destacam no uso da bicicleta, além da infraestrutura, o compartilhamento das vias é fundamental. Estamos começando a contemplar essa tendência na nossa cidade a partir de agora”, afirmou o coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington.

O engenheiro civil e produtor rural, Hernandes Medrado aprovou a iniciativa e fez questão de marcar presença. “Frequentei muito a Barra na minha juventude e ao ver o novo espaço ontem me apaixonei. Está maravilhoso. Do ponto de vista da engenharia ficou muito bonito, valorizando o farol e a nossa história. Espero que as pessoas compartilhem do lugar e conservem os equipamentos. É o primeiro passeio de bike que participo, e fiz questão de estar presente mesmo com as pernas doendo”, observou.

O montador de móveis Erivaldo Nogueira saiu cedo da Fazenda Grande do Retiro para comemorar junto com os outros ciclistas. “Ando a cidade inteira de bike. Estou achando a nova orla maravilhosa. Estive ontem na inauguração do novo espaço, fiquei sabendo do passeio, e logo decidi que viria participar porque adoro andar de bike. Achei essa iniciativa uma maravilha. O passeio incentiva a prática de um esporte, e isso é ótimo para toda a cidade”, afirmou entusiasmado.

Dados – O Salvador Vai de Bike já soma 100 mil cadastrados e mais de 300 mil viagens, totalizando 40 estações públicas de compartilhamento de bicicletas, estrategicamente distribuídas desde Itapuã até Itapagipe, com 400 compartilhadas. Aos domingos e feriados são disponibilizadas mais 60 bikes nas estações móveis das três Ciclofaixas de Lazer & Turismo da Barra-Ondina; Parque da Cidade-Orla da Pituba e Campo Grande-Centro Histórico.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...