O bairro de Jardim Cajazeiras é o mais novo beneficiado com um equipamento esportivo completamente recuperado pela Prefeitura. O Campo Jardim Cajazeiras, localizado na Rua da Alegria, foi reinaugurado na noite desta terça-feira (19) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Lazer (Semps), Bruno Reis. A ação foi promovida por meio do programa Salvador Bairro a Bairro e é parte integrante da programação comemorativa pelos 467 anos da cidade.

Com investimento de aproximadamente R$360 mil, o campo possui 3.850m² de extensão e a reforma contemplou a revisão da iluminação, nivelamento de piso e troca de alambrados e travessões. As intervenções contaram também com colocação de refletores e construção de um vestiário, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. “A partir de agora os moradores de Jardim Cajazeiras têm mais uma opção de lazer”, disse o prefeito.

De acordo com o diretor de Esportes e Lazer da Semps, Edmilson Pombinho, os campos em localidades como o Jardim Cajazeiras são, na maioria dos casos, as únicas opções de esporte e lazer da comunidade. “Esses espaços servem para o lazer da comunidade, tanto para competições esportivas como para fazer reuniões, eventos sociais e até mesmo promoção de escolinhas promovidas pelos próprios moradores para crianças. É uma forma também de inclusão social, ajudando a afastar os jovens da violência”.