Depois do sucesso durante o período da Copa, os triciclos usados como velo-táxis voltam a ser testados em Salvador. Desta vez, os veículos vão circular em diferentes pontos da cidade, obedecendo a um cronograma que tem início nesta quarta-feira (30).

Depois do sucesso durante o período da Copa, os triciclos usados como velo-táxis voltam a ser testados em Salvador. Desta vez, os veículos vão circular em diferentes pontos da cidade, obedecendo a um cronograma que tem início nesta quarta-feira (30) e segue até o dia 10 de agosto, priorizando as áreas turísticas da cidade e o transporte de idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a empresa responsável pela fabricação dos velo-táxis, a Cycle’ONE.

Os triciclos vão circular com base nos seguintes cronograma e roteiros: de hoje até sexta, na região do Campo Grande (Corredor da Vitória / Graça / Av. 7 de setembro / Av. Carlos Gomes); de 2 a 3 de agosto, no Farol da Barra (Porto da Barra / Barra Vento); de 4 a 8 de agosto, na Praça Thomé de Souza (Centro Histórico – Pelourinho); e dias 9 e 10 voltando à Barra (Porto da Barra). O serviço é gratuito e funciona das 10h às 17h.

De acordo com o secretário do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington, a proposta é avaliar novas áreas onde os velo-táxis possam atuar na cidade. “Queremos testar os triciclos como alternativa para pequenos deslocamentos, especialmente áreas turísticas ou com restrição para circulação de veículos convencionais”, explica.

Segundo o proprietário da Cycle’ONE, Itamar Ferreira Santos, os novos testes vão servir para avaliar a aceitação do público e viabilidade em novas vias. “Vamos ver como funcionaremos em outras ruas, sem causar danos ao trânsito. Nossa proposta é ajudar a resolver os problemas e não causar mais transtornos”, afirma o empresário.