Diversas opções de lazer vão movimentar a população neste fim de semana em Salvador, com apoio da Prefeitura. Dentre as atrações, está o espetáculo Conexão Barroquinha com o Balé Jovem de Salvador, sob a direção do coreógrafo e fundador da companhia, Matias Santiago. As apresentações acontecem nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), às 19h, e domingo (20), às 20h, no Espaço Cultural da Barroquinha, administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). A programação traz também a participação da companhia baiana de dança Corpo Sísmico, que apresentará a coreografia "Do abstrato ao concreto", nos dias 19 e 20. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$10 (inteira) e R$5 (meia).

Quem quiser se movimentar ao ar livre pode aproveitar o projeto Ruas de Lazer, que estará presente no sábado (19), no Conjunto Jardim Valéria I, Estrada do Derba. No domingo (20), é a vez da Rua Direta de Pituaçu, em Sussuarana, receber atividades como dominó, dama, xadrez, miniparque, futebol, basquete, vôlei, totó, pula-pula, campeonato de futebol de botão, oficinas de pinturas, pula-pula, cama-elástica, e brinquedos infláveis.

Além disso, também no domingo, são realizadas as edições do Ruas de Lazer no Farol da Barra, com apoio do Shopping Barra, e no Dique do Tororó, com parceria do Shopping Center Lapa. Todas as atividades acontecem das 8h às 12h. Já o projeto Boca de Brasa encerra a edição no Engenho Velho de Brotas, com a apresentação dos resultados das oficinas, que contará com a participação da cantora Márcia Short e de artistas do bairro. O show gratuito acontece no domingo (20), na área externa do Cine Teatro Solar Boa Vista, a partir das 16h.