Evento multicultural conta com apoio da Prefeitura e acontece neste fim de semana (28 e 29).

O canteiro central do Imbuí será mais uma vez palco da Feira da Cidade neste fim de semana (28 e 29), que reunirá música, gastronomia, moda, manufatura, vinil, arte e espaço infantil. A penúltima edição do evento em 2015, que conta com o apoio da Prefeitura, traz como uma das novidades a apresentação do grupo baiano Scambo - um dos destaques da última edição do programa Superstar - e o rock instrumental do Retrofoguetes, que vão tocar pela primeira vez na Feira.

Outro destaque é a volta do Festival de Hambúrguer Artesanais, o Burguer Rock, com variações do sanduíche a partir de R$ 5. O tema desta edição será os anos 80, alusão aos 80 dias do evento nas diversas praças de Salvador. Este ano, a Feira já esteve no Humaitá, Pelourinho, Centenário, Barra, Jardim do Namorados e Jardim de Alah.

A Feira da Cidade acontece no sábado (28), das 11h às 21h, e no domingo (29), das 9h às 21h.

Programação - Cerca de 60 feirantes, entre estandes de gastronomia, moda, arte, design e brechós, estão confirmados para a esta edição. Além do hambúrguer, que será a grande atração com cerca de 10 tipos variações (costela, frango, bode, cupim, carne do sol, tradicional entre outros), o público vai poder saborear delícias da comida mexicana, assim como uma maniçoba do Recôncavo baiano.

Já na parte musical, o sábado (28) vai começar os embalos dos anos 80, com DJ Roger trazendo os maiores sucessos da época. Logo depois, Pedro, Graco e Tosto, integrantes do Scambo, vão trazer o repertório do mais recente trabalho, o álbum “Flare”. O nome do disco faz referência ao efeito da lente fotográfica causada pelos raios solares.

No domingo (29), será a estreia do rock instrumental do Retrofoguetes. O repertório do show, que acontece no final da tarde, terá músicas dos álbuns anteriores, “Ativar Retrofoguetes!” e “Chachachá”.