Danilo Caymmi diz que requalificação vai atrair ainda mais pessoas para nova orla.

Danilo Caymmi é a segunda apresentação cultural da noite desta sexta-feira (23) em Itapuã, que foi oficialmente entregue à população após requalificação urbanística. Ele fez uma participação especial no show das Ganhadeiras de Itapuã, que está no palco onde ainda se apresentarão a Orquestra de Pandeiros e a banda Duas Medidas, tudo para comemorar a nova fase do bairro que tanto marcou as composições de Dorival Caymmi. Mais de 30 mil pessoas assistem aos shows, conforme estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur). O prefeito ACM Neto acompanha de perto as apresentações.

A apresentação do filho de Dorival terá uma atmosfera especial: o clima da vila de pescadores permanece na memória da família Caymmi até hoje. “Estive aqui pela primeira vez aos dez anos e fiquei impressionado com a beleza do bairro porque já o conhecia pelas canções de meu pai. Pude conferir de perto o clima de maresia, da vila de pescadores. Itapuã não estava bem, mas agora, com a recuperação, só vai atrair ainda mais pessoas”, observou o músico, que se hospedou num hotel que fez parte da casa de Vinicius de Moraes, poeta que tanto lembrou Itapuã. “Isso com certeza nos dá uma emoção mais forte”, acrescentou Danilo Caymmi.

Sem vandalismo - Moradora do bairro há sete anos, Carline Cardoso, 30, está satisfeita com a nova fotografia Itapuã. “Estava tudo acabado, parecia que estava sob escombros, mas hoje as pessoas estão passeando mais, diminuiu o vandalismo, melhorou o espaço para a prática de esportes e os imóveis estão mais valorizados. Adorei tudo isso aqui”, disse Carline, que mora com a mãe e a avó no bairro que a acolheu quando decidiu sair da sua terra, a cidade de Itapetinga. Ela também revelou ter aprovado as mudanças implementadas na orla de Piatã, que também foi inaugurada recuperada nesta tarde.

O prefeito ACM Neto aproveitou para pedir aos moradores e visitantes que ajudem a Prefeitura a cuidar da nova orla. "Precisamos acabar de vez com o vandalismo em nossa cidade. Hoje as orlas de Itapuã e Piatã estão ainda mais lindas com a requalificação. Temos que fazer isso durar porque é patrimônio de todos. Por isso, cabe a todos cuidar", ressaltou o gestor.