Aproveitando o clima de Dia dos Namorados e dos festejos juninos, o Movimento Salvador Vai de Bike chega à Feira da Cidade, na Avenida Centenário, neste sábado (13). A ação, que acontece das 16h às 18h, que tem como tema “Neste dia especial, presenteie quem você mais ama: sua bike", vai distribuir aos primeiros 200 ciclistas que participarem do evento o acessório Tira Fina, utilizado como equipamento de segurança para sinalizar a distância entre o carro e o ciclista. Também serão oferecidos kits de segurança, contendo cartão de identificação e apito, além de adesivos educativos.

O Salvador Vai de Bike orienta que o Tira Fina deve ser instalado, preferencialmente, no lado esquerdo da bicicleta para que o motorista, ao se aproximar do ciclista, visualize o distanciador. A distribuição desse equipamento é um reforço importante e fundamental para que sejam evitados acidentes no trânsito, envolvendo carros e bicicletas. O equipamento sinaliza para o motorista a distância mínima de 1,5 metros do ciclista, como determina o Artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o presidente da Saltur e coordenador do Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, a Prefeitura tem trabalhado não somente na ampliação e melhoria da infraestrutura cicloviária da cidade, mas também tem investido em ações concretas de capacitação e conscientização de ciclistas e motoristas.

Desde 2013 que o Movimento Salvador Vai de Bike realiza um amplo conjunto de ações integradas de incentivo ao uso da bicicleta na capital, tendo como um dos seus eixos estratégicos conscientizar, educar, capacitar e promover atividades que promovam a segurança de ciclistas e motoristas.