0
0
0
s2sdefault

Mais um equipamento de lazer e convivência foi requalificado pela Prefeitura e devolvido à população: a Praça Luiz Tarquínio, na Boa Viagem. O prefeito entregou simbolicamente o equipamento público à população na noite desta quarta-feira (14) ao lado da subsecretária de Manutenção (Seman) e do titular da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Aline Oliveira e Virgílio Daltro, respectivamente. 

O prefeito lembrou que a requalificação desta praça começou a ser projetada em 2020, mas, devido à pandemia, precisou ser adiada. “Em 2021, mesmo na crise, mantivemos o programa Ouvindo Nosso Bairro e esta foi a obra mais votada pela população para ser executada. Hoje, depois de tantos desafios, entregamos este grande equipamento, cuja requalificação era aguardada pelos moradores há 40 anos”. 

O gestor do executivo municipal também lembrou outras intervenções feitas pelo município na região e que geraram impactos positivos para toda região, a exemplo da requalificação da Avenida Dendezeiros e da Rua Biguá, que sofriam com constantes alagamentos, além da Baixa do Bonfim e trecho de orla da Boa Viagem. 

Estrutura – Com uma área de 2.254 m², a praça consegue abarcar os principais atrativos que são ofertados aos cidadãos nos espaços requalificados pelo município. O local, por exemplo, possui as academias de ginástica e saúde com simuladores de remada sentada, esqui e cavalgada, além de barras de apoio dupla e paralela e prancha abdominal. 

O público infantil também foi contemplado com um parque completo e cercado em eucalipto, para dar segurança aos pequenos durante as brincadeiras. Para que os tutores de cães possam se divertir com os pets, o local também ganhou um cachorródromo, equipado com casas de cachorro, manilhas, paraciclo e piquetes. Para todos os públicos há ainda atrativos como futmesa, mesa de pingue pongue e mesa de jogos. O investimento da Prefeitura no local foi de aproximadamente R$760 mil.

A moradora Gilnete Jesus Souza, que mora na região há três décadas, aprovou a nova praça e afirmou que o local ganhou vida com as intervenções executadas pela Prefeitura. “Estou gostando muito desta praça porque além de ser muito bonita, é uma ótima opção para as crianças se divertirem e terem um lazer. Estávamos precisando de um espaço assim. Espero que os moradores tenham a consciência de cuidar para que a gente tenha sempre esse local agradável para todos”, afirmou. 

Balanço – Desde o início da atual gestão municipal, a Prefeitura já entregou 210 praças construídas ou requalificadas em diversos cantos da capital baiana. Outras 120 áreas de convivência e lazer estão passando por obras em diversos pontos da cidade.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...