0
0
0
s2sdefault

Salvador ganhou mais uma área de convivência e lazer completamente requalificada pela Prefeitura, desta vez na Avenida General Graça Lessa (Ogunjá). Com investimento de R$720 mil e área de 1.798 m², a Praça Nossa Senhora da Conceição Aparecida oferece aos cidadãos diversos atrativos, a exemplo de conjuntos de mesas infantil e para jogos, academia de ginástica e saúde completas, além de uma quadra de areia para prática de futebol ou mesmo vôlei. O espaço ainda recebeu itens para embelezar o ambiente: esculturas de esferas e pássaros e áreas com gramados sintético e natural. 

O novo equipamento foi entregue na noite da terça-feira (13) pelo prefeito Bruno Reis ao lado dos titulares das secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e de Ordem Pública (Semop), Alexandre Lordelo, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro. A entrega do espaço também foi marcada por uma benção celebrada pelo padre Jurandir Dantas ao local. 

O prefeito Bruno Reis afirmou que o diferencial das praças entregues pela Prefeitura é que possuem projetos alinhados com as comunidades, para atender os anseios de quem vai fazer uso dos espaços públicos. Desde o início da atual gestão municipal, a Prefeitura já entregou 208 praças construídas ou requalificadas em diversos cantos da capital baiana. 

“Quem lembra como era este local percebe a transformação que ocorreu aqui. Vamos seguir trabalhando e transformando diversas outras áreas da cidade. Já estivemos aqui para reformar quadra, escadarias, para entregar iluminação em LED e tantas outras intervenções que eram necessárias”, declarou. 

Na ocasião, o prefeito também falou da importância que os espaços possuem para fomentar a economia local. “Quando fazemos uma obra como esta não só valorizamos o entorno como também estimulamos que novas atividades comerciais possam surgir, inclusive gerando emprego e renda para os moradores”, destacou. 

Estrutura – As crianças da região também garantiram um espaço seguro para as brincadeiras com o parque infantil que foi montado no local. Nele há uma Casa do Tarzan, gangorra, balanço, escorregadeira e amarelinha. Todo o ambiente é cercado em eucalipto. 

O morador Jurandir Nunes de Rezende, 64 anos, comemorou a nova praça e relembrou que a área anteriormente era totalmente desordenada, passando insegurança para a comunidade. O local era utilizado como espaço para conserto de veículos, estacionamento e venda irregular de produtos alimentícios. 

“Eu trago meu filho David Lucas, de 9 anos, todos os dias aqui depois da escola para brincar. Para nós e para a comunidade tem sido muito bom ter essa praça. Esperamos por muito tempo um lugar como esse e chegou o momento de aproveitarmos. Inclusive eu também me movimento e faço meus exercícios físicos na academia daqui”, afirmou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...