Os participantes vão fazer o percurso até o Farol da Barra, com retorno ao Dique do Tororó, totalizando 11,6km. Os interessados podem comparecer com bicicleta própria ou utilizar uma das “laranjinhas” a serem disponibilizadas pelo Salvador Vai de Bike no local. As camisas do evento podem ser trocadas por dois quilos de alimentos e um livro infantil, a serem doados para o Nacci.

Para comemorar o Dia do Jornalista, celebrado no último dia 7, acontece no domingo (19) o Pedal da Imprensa, evento aberto ao público e que terá concentração às 8h e saída às 9h, no Dique do Tororó. A atividade é organizada pela Frente & Verso Comunicação e o grupo de pedal Jabutis Vagarosos, com apoio da Prefeitura por meio do Movimento Salvador Vai de Bike.

“Fazemos questão de apoiar esse evento, pois acreditamos que iniciativas como essa ajudam a multiplicar o uso da bicicleta em nossa cidade”, afirma o presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington. Ele ainda ressalta que, nos últimos dois anos, a Prefeitura tem promovido diversas ações de incentivo ao uso da bicicleta, além de ampliar a infraestrutura cicloviária da cidade.

De acordo com o líder do Jabutis Vagarosos, Valci Barreto, o objetivo é divulgar e incentivar o uso seguro de bicicleta não apenas em Salvador, mas também em outros lugares. O grupo existe há 15 anos e reúne pessoas que desejam apenas passear de bicicleta pela cidade.