Geral

0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura entregou mais 100 casas reformadas pelo Programa Morar Melhor, no bairro do Pau Miúdo, na manhã desta quarta-feira (2). A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e de diversas autoridades municipais. Somente no Pau Miúdo, o Morar Melhor já reformou 300 casas em variadas etapas.

“Todas as intervenções que fazemos são importantes. Mas, não há nada mais sagrado que nossa casa, pois é o lugar de descanso, de educar nossos filhos, de receber amigos, vizinhos e familiares para integrar ainda mais as famílias. Então, é maravilhoso poder realizar os sonhos das pessoas, inaugurando obras, lançando novos projetos e fazendo de Salvador uma cidade melhor”, lembrou o prefeito.

Durante a entrega das casas, Bruno Reis anunciou mais uma obra do Programa Ouvindo Nosso Bairro na localidade: a construção de uma praça na Rua Graciete Leal. A obra é a primeira colocada dentre as intervenções solicitadas pela população da localidade, através do maior programa de conduta popular do Brasil.

Residente há 14 anos no Pau Miúdo, as principais dificuldades encontradas pela costureira industrial Joice Neves eram referentes ao período chuvoso na cidade. Ela e o filho Carlos Alexandre estão entre os beneficiados com a ação.

“Quando chovia era um desespero, pois molhava a casa toda, precisávamos cobrir móveis e eletrodomésticos, para evitar que fossem danificados. As condições de moradia não eram realmente adequadas, devido às infiltrações, o mofo e demais complicações. E nada foi feito até então, porque não havia condições financeiras e, somente com a ajuda do Morar Melhor, a melhoria veio. Já conhecia o programa e não sabia que um dia chegaria até mim”, disse Joice.

Balanço – O programa já reformou mais de 34.771 casas em mais de 200 localidades, cuja meta é alcançar 50 mil residências até 2024. Os serviços escolhidos em conjunto com os beneficiados são de pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Chamada Cidade Zero Carbono já tem as startups aprovadas e suas indústrias demandantes que seguem para a fase de contratação. O programa é uma iniciativa do Senai Cimatec e da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e de Inovação e Tecnologia (Semit). Os projetos selecionados podem ser consultados no site https:// tinyurl.com/lista-chama-zero-carbono.

“Fortalecer a relação de startups com empresas, que buscam desenvolver um planejamento estratégico baseado no avanço social e sustentável, é um dos intuitos da nossa gestão. Quando levamos a sério o conceito da sustentabilidade, todos têm a ganhar, pois atingimos o desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental”, pontuou Vânia Almeida, secretária em exercício da Secis.

A Chamada Cidade Zero Carbono surgiu com o objetivo de criar pontes entre indústrias e startups para alcançar um objetivo ambiental importante: reduzir até alcançar a neutralização das taxas de emissão de CO² na atmosfera.

Na recente etapa do programa, que teve a chamada lançada em setembro do ano passado, as startups enfrentaram desafios indicados pelas indústrias para apresentar soluções para alcançar carbono neutro, que significa calcular o total das emissões, reduzir onde é possível e balancear o restante das emissões através da compensação.

Para Flávio Marinho, gerente executivo de Inovação e Tecnologia do Senai Cimatec, “quando demandas e ofertas inovadoras voltadas à descarbonização do planeta se encontram, só podemos esperar resultados animadores”.

Próxima etapa – Na fase seguinte, que será de execução, os projetos resultantes da conexão entre demandantes e ofertantes receberão aporte financeiro não reembolsável para realização da Prova de Conceito, com duração de até seis meses.

As etapas da próxima fase começam com reuniões de acompanhamento entre a empresa ofertante, a indústria demandante e o Comitê Gestor da Chamada, para acompanhamento da execução; apresentação técnica final para a Indústria demandante; a indústria e a empresa deverão se comprometer com o envolvimento de um representante responsável pela iniciativa nas atividades previstas, caso o Comitê Gestor da Chamada julgue haver.

Ao final das etapas, cada projeto resultante da conexão poderá ser financiado com recursos que totalizam até R$200 mil. Desse valor, a Prefeitura de Salvador poderá financiar até R$50 mil, a serem aplicados na concessão de bolsas para atuação na execução das atividades dos projetos.

Confira todos os detalhes no regulamento no site https:// static.portaldaindustria.com.br/media/filer_public/a1/f0/a1f07d34-bf46-4006-81ed-b6d2e3475381/regulamento_cidade_zero_carbono.pdf.

 
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os candidatos deverão entrar em contato pelo número: 3202-2005 para o agendamento) O atendimento está sendo realizado de forma híbrida: presencialmente e remotamente, via whatsapp; a escolha é no momento do agendamento.

Recepcionista (Estágio)

Ensino superior incompleto (estar cursando a partir do 1º semestre a noite), sem experiência, requisito imprescindível: Conhecimento em Pacote Office

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)

Ensino médio completo, sem experiência, Ter disponibilidade para trabalhar em fechamento de loja. Vaga zoneada para os bairros: Mussurunga, Bairro da Paz, Itapuã, Alto do Coquerinho, Stella Maris, Lauro de Freitas, Itinga, Miragem, Jardim das Margaridas

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Operador de Monitoramento de Circuito Interno de TV

Ensino médio completo, 6 meses de experiência recente, ter disponibilidade de horário  

Salário:  a combinar + benefícios

3 Vagas

Supervisor de Atendimento em Padaria

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível conhecimento de informática.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Revestidor de Fibra de Vidro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Açougueiro

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar em Imbassaí.

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Auxiliar de bar  (vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar em Imbassaí.

Salário: 1.215,00 + benefícios

3 Vagas

Auxiliar de limpeza  (vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino fundamental completo, 3 meses de experiência, disponibilidade para trabalhar em Imbassaí.

Salário: 1.215,00 + benefícios

3 Vagas

Técnico em Eletromecânica  (estágio)

Ensino médio cursando - Técnico em Eletromecânica a partir do 1º semestre.

Salário:  500,00  (Bolsa) + transporte

1 Vaga

Auxiliar administrativo  (vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino médio completo, sem experiência, conhecimento em informática.

Salário: 1.215,00 + benefícios

2 Vagas

Porteiro  (vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino médio completo, sem experiência, conhecimento em informática.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Auxiliar de limpeza (vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino médio completo, sem experiência. 

Salário: a combinar + benefícios

4 Vagas

Recepcionista de hospital ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino médio completo, sem experiência. 

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

Líder de produção  

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, requisitos imprescindíveis: vivência na área de comunicação visual, perfil de liderança e informática básica. 

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Recepcionista Bilíngue

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível o  idioma Inglês fluente.

Salário: a combinar + benefícios

2 Vagas

Supervisor de Lavanderia

Ensino médio completo, 6 meses de experiência

Salário: a combinar + benefícios

3 Vagas

Recepcionista de hospital ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )

Ensino médio completo, sem experiência. 

Salário: a combinar + benefícios

1 Vaga

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Para permitir o andamento das obras do BRT na Avenida ACM, na região do Itaigara, o ponto de ônibus localizado na via principal, em frente ao Hotel Fiesta, será desativado a partir desta quarta-feira (2). Com isso, os usuários deverão utilizar um novo ponto, que será implantado de forma provisória, na via marginal em frente à Petrobras, aproximadamente 400 m de distância do atual.  

Os agentes de trânsito e transporte, além dos prepostos das empresas de ônibus, estarão na região para orientar os usuários. Os cidadãos deverão utilizar o ponto provisório até julho, quando está prevista a conclusão das obras, ocorridas no trecho entre o Parque da Cidade e o Posto Namorados.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A manutenção das passarelas de Salvador, em 2022, terá investimento de R$4,3 milhões pela Prefeitura. A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), vai intensificar os serviços realizando melhorias e fazendo monitoramento dos equipamentos que necessitem passar por intervenções. A ação visa oferecer mais conforto e segurança à mobilidade dos pedestres na cidade.

Nos últimos dias, equipes da Desal concluíram vistorias técnicas para recuperação de três passarelas da cidade, sendo duas delas localizadas na Avenida Vasco da Gama, próximo a Perini e ao Posto São Jorge, a outra fica situada na entrada da estação da Lapa. Essas vistorias são contínuas durante todo o ano. Em Salvador, há 30 passarelas sob responsabilidade da Prefeitura.

De acordo com a Desal, os serviços de manutenção nas passarelas envolvem reparos na estrutura, pintura, cobertura e troca de pisos, que sofrem desgaste natural pelo uso e pela salinidade da própria da capital baiana. O vandalismo também causa prejuízos, por meio de pichações, colagem de panfletos e do roubo de guarda-corpos, feitos de aço galvanizado.

O presidente do órgão, Virgílio Daltro, salienta que as ações de manutenção são feitas através dos setores de serralheria e fabril da companhia. “Quando o problema é identificado, parte-se para a ação imediata. Vale lembrar que estes equipamentos passam sobre vias e a manutenção é feita à noite, evitando atrapalhar o fluxo de pedestres e o deslocamento de veículos”, afirma.

Substituições – Além do trabalho de manutenção, as três passarelas que atravessam a Avenida Vasco da Gama devem ser completamente substituídas, por ocasião das obras do BRT. Nos últimos dois anos, a Prefeitura requalificou completamente dois equipamentos na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e fez substituições pontuais de peças, em todos os 30 instalados na cidade.

O cidadão também pode colaborar com a Prefeitura, informando as passarelas que precisem de reparos através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br .

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os moradores de Bom Juá participaram, na manhã desta terça-feira (1º), de simulado de evacuação de área, promovido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). A ação teve início às 9h, com o acionamento da sirene do Sistema de Alerta e Alarme. Em seguida, ocorreu a mobilização das equipes da Codesal, que circularam em rotas específicas daquela comunidade, suscetível a desastres naturais, convocando os moradores a saírem de suas casas e seguirem até o ponto escolhido para acolhimento, na Escola Municipal Consul Shindler.

"Essa ação é o desdobramento de um trabalho que a Codesal já vem realizando voltado à prevenção. Nosso objetivo com o simulado é mostrar à população como se comportar em episódio de risco provocado por fortes chuvas”, afirmou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Colaboraram com a realização do simulado os órgãos integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC): as secretarias municipais de Governo (Segov); de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ); e de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Participaram ainda a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura Bairro Liberdade/São Caetano, a Gerência Regional de Educação (GRE) e a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Antes dos simulados, a Codesal capacita voluntários nas comunidades, formando Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs). Este é um dos programas mais importantes, promovido por meio da Subcoordenadoria de Ações Comunitárias e Educativas do órgão, voltado à prevenção e percepção de risco.

No último sábado (26) foram realizados simulados simultaneamente em Vila Picasso e Voluntários da Pátria. No próximo sábado (3), serão realizados simulados em Mamede (Alto da Terezinha) e Baixa do Cacau (São Caetano).

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A programação de ações e projetos em Salvador, para comemorar o Mês da Mulher, será extensa em março. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e em parceria com diversos órgãos e secretarias municipais, vai promover uma série de atividades em diferentes pontos da cidade, voltadas para o público feminino.

Além das ações, estão previstos marcos importantes a serem realizados de forma permanente, com destaque para a institucionalização do programa Alerta Salvador – Juntos pela Erradicação da Violência contra a Mulher, como política pública municipal. Serão promovidas atividades integradas no combate à violência e criação do Observatório Municipal da Violência contra a Mulher de Salvador.

Salvador também passará a contar com uma plataforma informatizada do sistema de atendimento e encaminhamento, dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher. Com a nova ferramenta, todos os serviços de atenção à mulher vítima de violência, ofertados pelos centros, serão informatizados, permitindo a realização do cadastro das mulheres assistidas e possibilitando a realização de análise de perfil do público. 

Essas informações serão úteis para a elaboração de políticas públicas mais afirmativas para as soteropolitanas. O sistema será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

Outra novidade é a parceria com a Ouvidoria do Município na central Fala Salvador, ofertada pelo telefone gratuito 156, disponibilizando informações sobre os serviços municipais, voltados a mulheres vítimas de violência. A expectativa é que o sistema entre em funcionamento no final do mês de abril.

Abertura – A abertura da ação acontecerá nesta sexta-feira (4), às 10h, com a live “Março Mulher Salvador 2022: Saúde para Todas as Mulheres”, com as presenças dos titulares da SPMJ, Fernanda Lordêlo, e da Saúde (SMS), Leo Prates. Em seguida, acontece a palestra “Mulher negra na ciência: contribuições para a saúde pública e desafios no cenário epidemiológico do coronavírus”, com a biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora Jaqueline Góes de Jesus, integrante da equipe que mapeou os primeiros genomas da Covid-19.

Caravana – No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será realizada a Caravana da Mulher. A ação, que integra o programa Alerta Salvador, vai oferecer serviços gratuitos, para o fortalecimento da saúde e da autoestima feminina. Pretende também sensibilizar e orientar os soteropolitanos, através de diálogos e ações educativas, sobre temáticas relacionadas à mulher.

A caravana será realizada na Rua Vinte e Quatro de Fevereiro, s/n, Nazaré, das 8h às 14h. Serão ofertados serviços de atualização do CadÚnico, Cartão SUS e programa Primeiro Passo; marcação de exames para a mulher; serviços de atenção à mulher vítima de violência doméstica, busca por vagas de emprego, espaço de beleza e espaço para crianças. 

Haverá ainda oficinas de cultivo de plantas, por meio do projeto Horta em Casa, e de elaboração de currículo, além de palestras. A iniciativa reunirá diversos órgãos municipais e entidades parceiras.

Feiras de saúde – Com foco na saúde feminina serão promovidas três feiras de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), das 8h às 16h. O primeiro evento ocorrerá no dia 16, no Outlet Center, no Uruguai. No dia 19, a iniciativa aporta na Praça da Revolução, em Periperi. Por fim, no dia 21, a Caravana atende ao público feminino no fim de linha da Boca do Rio.

Na ocasião, serão realizados testes rápidos para identificação da Covid, sífilis, HIV e hepatite, atendimento e orientação médica nas áreas de Enfermagem e Odontologia,

dispensação de materiais educativos sobre prevenção dos cânceres de mama e de colo do útero, impressão de cartão SUS com Nome Social para mulheres trans e travestis, dentre outros serviços.

Unidades de saúde – Durante todo este mês, 60 postos de saúde municipais vão intensificar as ações voltadas para as mulheres, incluindo pelo menos um sábado (12 ou 26). Na ocasião, serão oferecidos serviços de saúde bucal, Educação em Saúde, testagens rápidas de HIV/Hepatites e Sífilis, dispensação de preservativos, orientações sobre saúde da mulher, saúde sexual e reprodutiva, coleta de preventivo, sala de espera com atividades de educação em saúde, consultas, marcação de exames preventivos, mamografia, USG e consultas especializadas. Os postos serão divulgados no site www.saude.salvador.ba.gov.br.

O Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Boca da Mata, abrirá oferta de 100 exames de ultrassom de mamas e outros 150 de ultrassom transvaginal. Já os multicentros abrirão 522 vagas e consultas para colposcopia e ultrassom transvaginal, mamário, pélvico e colposcopia, distribuídas da seguinte maneira: Liberdade (182 vagas), Amaralina (141 vagas), Carlos Gomes (91 vagas) e Vale das Pedrinhas (108 vagas).

Voz da Mulher – Na semana de 7 a 11 de março, na praça central do Shopping Center Lapa, será realizado o Voz da Mulher. O projeto prevê duas palestras diárias sobre temas do universo feminino, no período das 14h às 17h. As palestras deverão ocorrer às 15h e às 16h. 

Girassóis de Rua – O projeto Girassóis de Rua, que atende à população em situação de rua, promoverá atividades especiais para mulheres. No dia 7, ocorrerá um bazar de roupas nas proximidades da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. No dia 9, na Praça da Piedade, será a vez da roda de conversa “Um espaço para elas”, com um diálogo sobre atenção à mulher e à cidadania.

No dia 24, ocorrerá a apresentação do Ponto de Cidadania, no Aquidabã, e promoção de um dia de cuidado com travestis e trans em situação de rua. No dia 30, no Largo dos Mares, é a vez das ações de cuidado e estímulo à autoestima de mulheres em situação de rua, com realização de desfile de moda.

Centros de Referência – O mês ainda trará cursos gratuitos de qualificação e outras atividades especiais, que serão realizadas nos Centros de Referência e Atendimento à Mulher em Salvador Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira, no dia 9; Loreta Valadares (CRLV), nos Barris, no dia 24; e Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande I, no dia 16. As atividades envolvem acompanhamento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico e teleorientação), acompanhamento pedagógico às crianças que acompanham suas mães em atendimento; roda de conversa sobre saúde sexual e reprodutiva; oferta de testagem e consultas de saúde e exames.

Eventos on-line – No dia 14, às 14h30, acontece o webinar “Doenças do Assoalho Pélvico”, com a participação do Instituto Patrícia Galvão. A transmissão será através da plataforma Zoom, no endereço https:// conasems-br. zoom.us/j/89946570306.

No dia 19, às 10h, será a vez de um webinar sobre o programa Mãe Salvador, que será transmitido através da plataforma Zoom (https://conasems-br.zoom.us/j/896651744250). As palestrantes são os enfermeiros da Área Técnica da Rede Cegonha da SMS, Tatiana Batista e Anderson Moreira, e a diretora de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Emanuele Rodovalho.

Drive-thru – A II Edição do Drive Thru – Dignidade Menstrual vai receber doações de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social nos dias 21 a 27 deste mês. Os pontos de arrecadação serão montados no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping.

Conscientização – O Março Mulher também contará com iluminação especial em monumentos da cidade, em parceria com a Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), plotagem de carros oficiais e material informativo.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Lançado no início de janeiro, para facilitar a vida de vendedores ambulantes e demais comerciantes informais, o aplicativo Comércio Informal Salvador já teve 1.130 downloads. O aplicativo, disponível no Google Play (para Android) e Apple Store (para iOS – iPhone), é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). 

Nele é possível solicitar licença, anexar documentos e até emitir boleto para pagamento de taxas, sem a necessidade de deslocamento até o órgão, para dar entrada no procedimento, ou espera por atendimento. Ao todo, 175 licenças já foram emitidas pela Semop, por meio do aplicativo. 

O vendedor Vilmar de Assis, de 50 anos, concluiu o pedido de licença para trabalhar com a venda de flores e plantas naturais, na Avenida Sete de Setembro, e elogiou a iniciativa. “Achei o aplicativo muito fácil de lidar, por ser dinâmico e autoexplicativo. Preenchi os dados, depois providenciei a documentação e anexei tudo por foto”, conta. 

Assis trabalhava no comércio, mas foi desligado durante a pandemia e viu na venda de flores e plantas uma maneira de tirar o sustento para ele e a família. “A gente se alegra devido à facilidade. Rapidinho eu baixei o aplicativo, fiz o cadastro e recebi o número de protocolo. Agora é só aguardar a liberação”, acrescenta.

Acesso – Para ter acesso, é preciso fazer um cadastro inicial digitando o CPF ou CNPJ, nome completo, e-mail e celular. Depois o usuário valida uma senha pelo e-mail, que dará acesso aos serviços pelo aplicativo. Para a solicitação de licença, é preciso atualizar os dados iniciais cadastrados, acrescentar o endereço do solicitante e uma foto de perfil.

Após esses passos, o requerente informa o endereço onde quer atuar com o comércio ou atividade, equipamento e forma de pagamento da licença e faz o upload de alguns documentos, a exemplo de RG, CPF, comprovante de endereço, certidão negativa de débito mobiliário, entre outros que podem ser solicitados, a depender do tipo de licença.

Avanço – Com a finalização do pedido, um boleto para pagamento da taxa de solicitação, no valor de R$18, é emitido. O vendedor realiza o pagamento e passa a acompanhar o status da solicitação pelo e-mail cadastrado, ou pelo próprio aplicativo. O prazo para obter um retorno da Semop varia e pode chegar a 30 dias. 

“O aplicativo veio para facilitar o processo de licenciamento dos ambulantes, que não vão mais precisar perder o dia de trabalho para se deslocar até a secretaria. Cada hora de trabalho é importante para o comerciante informal, que vive basicamente do que produz diariamente. Estamos em constante avanço na tecnologia, para modernizar o nosso sistema de licenciamento”, afirma a titular da Semop, Marise Chastinet.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Quem ainda não se inscreveu para os cursos gratuitos promovidos pela Fundação Cidade Mãe (FCM) tem até a quinta-feira (3) para realizar a inscrição. Estão sendo oferecidas quatro capacitações, com 35 vagas cada. A iniciativa é realizada em parceria com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). 

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, na sede da FCM, localizada na rua Professor Aloísio de Carvalho, 219, no bairro do Engenho Velho de Brotas, a partir das 8h. Podem realizar as inscrições maiores de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental II. É necessário apresentar, no momento da inscrição, RG (original e xerox), CPF, comprovante de residência e telefone. 

Um dos cursos oferecidos é o de Manipulador de Alimentos, que possui carga horária de 22 horas, e ocorrerá entre os dias 14 e 30 de março, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h. Já o curso de Cozinheiro em Função Polivalente possui carga horária de 60 horas, vai de 7 de março a 11 de abril, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. 

As inscrições ainda possibilitam o acesso ao curso de Hospitalidade e Atendimento ao Cliente, que possui carga horária de 24 horas, e acontece de 8 a 31 de março, com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. Por fim, a capacitação em Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal possui 30 horas de carga horária, com início em 8 de março e segue até 7 de abril, com aulas também às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. 

Em caso de dúvida, o candidato poderá entrar em contato com a Fundação Cidade Mãe (FCM), no telefone (71) 3202-2433.

 

 
0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...