Interessados em participar da atividade gratuita devem fazer inscrição até sexta-feira (5) na sede da instituição, na Baixa dos Sapateiros.

A partir desta quarta-feira (3), estarão abertas as inscrições para a oficina Como Montar Seu Negócio, organizada e ministrada pelo Centro do Empreendedor Municipal (CEM), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). A atividade é gratuita e voltada para pessoas acima de 18 anos, residentes em Salvador e que desejam abrir um negócio.

As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (5), das 9h às 17h, na sede do CEM, no Shopping J.J. Center, na Baixa dos Sapateiros, onde também serão realizadas as aulas, que começam na próxima terça-feira (9). Com 15 alunos por turma, uma a cada dia, a oficina acontece das 9h às 17h, com emissão de certificado ao final da atividade.

Na ocasião, os participantes receberão informações sobre o que é o MEI (Microempreendedor Individual) e sobre serviços oferecidos pelo CEM. Também conhecerão casos de sucesso e serão orientados sobre como montar um plano de negócios, considerando aspectos como a escolha do produto a ser comercializado/produzido e como lidar com clientes e fornecedores, dentre outros.

De acordo com o diretor de Empreendedorismo da Prefeitura do Salvador, Alan Rocha, a oficina visa auxiliar tanto as pessoas que procuram os serviços do CEM quanto àquelas que querem mais informações sobre a montagem do próprio empreendimento. “Quem desejar dar prosseguimento às ações já pode, no próprio CEM, dar entrada na documentação exigida por órgãos como a Sefaz municipal e a Sucom para abrir o negócio”, ressaltou.