Nesta terça-feira (dia 25) será comemorado o aniversário de nove anos do Centro de Atenção à Mulher Loreta Valadares, órgão vinculado à Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM).A celebração será realizada na sede do órgão, nos Barris, com um almoço em homenagem aos parceiros no enfrentamento a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.

Serão homenageados o prefeito ACM Neto, a vice-prefeita Célia Sacramento, os secretários municipais da Casa Civil, Luiz Carreira, de Educação, Jorge Khoury, da Saúde, José Antonio Rodrigues, da Gestão, Alexandre Paupério, e da Promoção Social e Combate à Pobreza, Henrique Trindade. E ainda os titulares da Superintendência de Prevenção à Violência, Peterson Portinho, da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Marcílio Bastos, e da Limpurb, Kátia Alves.

O Centro de Referência Loreta Valadares promove uma série de ações voltadas ao acolhimento e atendimento psicossocial de mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, o centro oferece cursos de qualificação profissional e serviços dos órgãos que integram a Rede de Atenção à Mulher.