Com 14.940 inscritos, a Prefeitura de Salvador realiza o primeiro concurso da gestão do prefeito ACM Neto para preencher 90 vagas na Secretaria da Fazenda (Sefaz). Neste domingo (16), a prova será aplicada para os candidatos à vaga de auditor fiscal e no dia 23 para analista fazendário e auditor interno.Conforme edital de divulgação publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (11), os candidatos devem ficar atentos aos locais de provas já disponíveis no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), instituição realizadora do concurso, através do link www.funcab.org.

De acordo com o edital, as provas objetivas terão a duração de 4h30 minutos, sendo divididas por prova número um, no turno da manhã, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 8h, e prova número dois, no turno da tarde, às 14h e fechamento às 15h, sempre no horário de Salvador. A remuneração mensal para o início da carreira do analista fazendário é de R$1.125,89, podendo gerar, acrescidas às gratificações, um valor final de R$ 13.300,80. No cargo de auditor fiscal, o salário começa em R$ 1.407,41 e pode chegar a R$ 16.821,09. E para auditor interno, a remuneração inicial é de R$ 2.329,91 alcançando o valor final de R$ 15.535,31.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, explica que a realização do concurso só foi possível graças à implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). “Com o certame, vamos ampliar com qualidade o quadro da administração municipal. A partir do PCV, construído e aprovado em conjunto com os representantes dos servidores de todas as categorias, foi possível fazer um levantamento das vagas disponíveis nos órgãos para realização dos concursos até 2016”, afirmou.

O edital contendo as etapas do processo, a descrição das provas, o quadro de vagas, o cronograma, o conteúdo programático, as atribuições dos cargos e todos os critérios estão disponíveis na página de concursos hospedada no site da Secretaria de Gestão (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br).