O prefeito ACM Neto participou nesta terça-feira (11), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), da abertura do Agenda Bahia, evento realizado anualmente para discutir o futuro das cidades.Com o tema “Cidades Sustentáveis”, o prefeito destacou que, em dois anos de gestão, já pode prestar contas de medidas tomadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de consolidar a política de planejamento do futuro da cidade através do Plano Salvador 500.

“Adotar práticas sustentáveis para uma cidade é pensar na qualidade de vida dos seus cidadãos e, sobretudo, da sociedade. Muitos dos problemas que as grandes cidades vivem hoje derivam da falta de planejamento, da falta de organização das políticas públicas. Pensar em mobilidade urbana, aproveitamento da água e da energia, e na recuperação das áreas verdes contribui para um futuro melhor para a cidade. Salvador, felizmente, vem adotando essas práticas, o que nos permite participar de um evento como esse já prestando contas do que a Prefeitura está fazendo nesse sentido”, observou.

Entre as ações, como pontuou o próprio prefeito, estão as cerca de 100 mil árvores plantadas; implantação de iluminação em LED, que reduz em 50% o custo com energia; início da recuperação do Parque da Cidade, com obras já iniciadas; nova licitação do transporte público, que prevê a renovação da frota como motorização padrão Euro V, reduzindo a emissão de gases poluentes; consolidação do Movimento Salvador Vai de Bike; recuperação de passeios e praças com padrões de acessibilidade; além do IPTU Verde, que dará descontos a quem promover em seus imóveis práticas sustentáveis.